Olá, recentemente fiz um concurso para carreiras policiais que contava com testes BFP e Palográfico

14 respostas
Olá, recentemente fiz um concurso para carreiras policiais que contava com testes BFP e Palográfico para avaliação de personalidade. O teste palográfico é avaliado conjuntamente ao BFP ou pode reprovar sozinho? Obrigado e boa tarde.
Somente lendo o manual que poderia responder a essa pergunta. Normalmente um teste sozinho não chega a reprovar. Mas como vc sabe que foi reprovada? Espere e não catastofrize. Vamos aguardar e se sua ansiedade está demasiada, podemos fazer um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50

Olá! Todo concurso tem várias etapas, tudo é avaliado em conjunto, nenhum teste te reprova sozinho. Será avaliado com a entrevista e outras dinâmicas que compõem a fase. Espero ter ajudado!
Olá! Para que você seja aprovado ou reprovado será analisado pela banca outros aspectos também! Somente um teste não te reprovará. Será levado em consideração vários fatores.
Olá! como você está? Respondendo a sua questão, a avaliação Psicológica é diferente do que estamos acostumados, pois não existe uma nota para passar ou rodar no teste. O conjunto todo é analisado, desde as entrevistas com a/o Psicólogo, assim como a relação dos resultados em testes específicos. O que posso dizer é que coerencia é importante, então faça o teste da melhor maneira que você conseguir, caso não entende algum teste, não deixe de questionar quantas vezes forem necessárias, pois um teste só pode ser bem avaliado se você entender bem como ele funciona e se você está inseguro/a com algum aspecto do teste, nao deixe de procurar um Psicólogo para te auxiliar.
As informações resultantes da avaliação englobam todas as etapas do processo. Um teste complementa o outro, entretanto existem pontos específicos que são avaliados em um que podem ou não se repetir nos demais.
ola, um teste não reprova, o resultado favorável ou não favorável virá depois de concluído todas as possíveis etapas da avaliação.
Olá, tudo bem? Olha, talvez a questão central seja você entender o motivo de sua insegurança, e para isso aderir a um processo psicoterapêutico pode ser bastante útil. Então essa é minha sugestão para você.
Os testes, quando aplicados juntos, reforçam ou agregam informações acerca do diagnostico ou para finalidade da aplicação do teste.
Olá! Nos concursos são usados testes psicológicos com o intuito de avaliação global do sujeito, ou seja, apenas um teste não leva a reprovação. Certamente será levado em conta todas as etapas do processo de análise do candidato a vaga.
Olá, o teste Palográfico permite medir o nível de extroversão, foco e equilíbrio emocional da pessoa candidata. É um teste de personalidade, por isso não tem o poder de fazer a pessoa passar ou não em uma avaliação. O teste BFP é um instrumento psicológico construído para a avaliação da personalidade que inclui as dimensões Extroversão, Socialização, Realização, Neuroticismo e Abertura para novas experiências. Os dois testes podem se complementarem para avaliações no contexto da Psicologia do Trabalho e Psicologia Organizacional nos processos de seleção.
Bom dia! Os testes são aplicados em conjunto e analisados também em conjunto e com avaliação da entrevista.
Olá, como vai? O teste não será o único fator para reprovação, todo o processo será avaliado em conjunto. Te desejo boa sorte.
Olá! No geral, a forma como os testes BFP (Bateria de Fatores de Personalidade) e Palográfico são avaliados pode variar dependendo das diretrizes específicas do concurso ou da instituição que os administra. Em alguns casos, eles podem ser avaliados conjuntamente para obter uma visão mais completa da personalidade do candidato.

No entanto, em outros casos, esses testes podem ser considerados de forma independente, o que significa que o teste Palográfico poderia reprovar sozinho um candidato, mesmo que ele tenha obtido uma pontuação satisfatória no teste BFP.

Cada concurso ou instituição pode ter suas próprias políticas e critérios de avaliação. Portanto, é importante verificar as informações fornecidas no edital do concurso ou entrar em contato com a organização responsável para obter informações precisas sobre o processo de avaliação específico que você participou.
Cada teste tem sua função e métrica diferenciadas, porém em conjunto sob o olhar de um profissional eles se tornam complementares. Aguarde com calma :)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!