Olá retirei o siso e a dentista não passou antibiótico nenhum isso é normal?

2 respostas
Olá retirei o siso e a dentista não passou antibiótico nenhum isso é normal?
Sim, é normal. Nem todos os casos de extração de terceiros molares (dentes do siso) requerem o uso de antibióticos. A decisão de prescrever antibióticos depende de vários fatores, como a complexidade da extração, a presença de infecção prévia, o estado de saúde do paciente e a possibilidade de complicações.

Se a extração foi simples, sem sinais de infecção ou inflamação significativa, e você está saudável, muitas vezes o uso de antibióticos não é necessário. No entanto, se houver sintomas de infecção, como inchaço excessivo, dor intensa, febre ou pus, você deve procurar o seu dentista para uma reavaliação.

Lembre-se de seguir todas as orientações pós-operatórias fornecidas pelo seu dentista, como manter uma boa higiene bucal, evitar alimentos duros e quentes, e utilizar enxaguantes bucais ou anti-inflamatórios, se recomendados. Se tiver qualquer dúvida ou preocupação, não hesite em contatar o seu dentista.

Antibióticos são indicados em casos específicos . Por isto , não foi recomendado na sua exodontia .