Olá! Só tomo o clonazepam em meio a crises fortes, Meu filho tem 1 ano e 10 meses, ainda mama, pode

3 respostas
Olá! Só tomo o clonazepam em meio a crises fortes,
Meu filho tem 1 ano e 10 meses, ainda mama, pode causar algum mal a ele? Tomo o de 0,5mg
O uso do clonazepam durante a amamentação deve ser feito com cautela, já que ele pode passar para o leite materno em pequenas quantidades. O clonazepam é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos e pode ter efeitos sedativos. Embora o risco para o bebê seja geralmente baixo quando usado de forma ocasional e em doses pequenas (como 0,5mg), ele pode causar efeitos sedativos ou respiratórios, especialmente em doses mais altas ou quando usado com frequência.

Em relação ao seu filho, se você só usa o clonazepam em crises fortes e de forma pontual, o risco é menor. No entanto, é sempre importante conversar com o pediatra do seu filho e também com seu médico que prescreve o clonazepam. Eles poderão fornecer orientações mais específicas sobre o risco e, caso necessário, discutir alternativas seguras durante a amamentação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É crucial que você converse com seu médico sobre o uso de clonazepam durante a amamentação, especialmente considerando que seu filho ainda mama. Embora a quantidade de clonazepam que chega ao bebê através do leite materno seja geralmente baixa, existem alguns riscos potenciais, como sonolência excessiva, dificuldade de sucção, irritabilidade e, em casos mais raros, problemas respiratórios.
Se o uso não é maior que 3 vezes por semana não há problemas. Uso frequente pode ser prejudicial sim.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1806 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.