Olá! Sofri reabsorção da raiz dos meus dentes da frente, devido a pressão exercida num tratamento or

9 respostas
Olá! Sofri reabsorção da raiz dos meus dentes da frente, devido a pressão exercida num tratamento ortodôntico realizado de forma incorreta, não vou poder mais usar aparelho? não existe nenhum procedimento de realinhamento menos desgastante para os meus dentes que eu possa estar iniciando?
Boa tarde. Hoje em dia existem outras formas de alinhar os dentes mais suaves, como invisalign por exemplo. Aconselho procurar um ortodontista que seja bem recomendado pra avaliar seu caso e continuar seu tratamento com aparelho ou com outra técnica.

Olá, dependendo de como estão seus dentes dá sim pra resolvermos com facetas diretas em resina ou de porcelana, as lentes de contato. Conseguimos um resultado muito bom, mas é preciso avaliar o caso. Fico à disposição.
Olá, existem várias maneiras para resolver seu caso , tem que ser feito uma avaliação muito criteriosa do seu caso para depois definir qual tratamento deve ser realizado . Estou a disposição .
Olá, boa noite. Em primeiro caso, verifica-se à questão ortodôntica como um especialista da área. Há novos procedimentos de alinhadores para obter um resultado na oclusão. Por exemplo, aparelhos invisíveis (Invisaling). No caso da reabsorção é necessário fazer uma avaliação com o profissional especialista, ou seja, (periodontista). O conforto que esse tratamento lhe trará é justamente para evitar desconforto na mastigação, bem como manter todos os dentes alinhados.
Isso irá depender de alguns fatores, como o grau de reabsorção, da quantidade de dentes envolvidos e da idade, por exemplo. Após essa avaliação o profissional poderá propor alternativas para o seu caso como tratamento através de Ortopedia Funcional, de aparelhos removíveis como Invisaling ou similares e até mesmo algum tipo de tratamento periodontal se for o caso.
Nestes casos , buscarmos outros recursos para poder estar alinhando seus dentes da forma correta, sugiro agendar uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e propor o tratamento mais adequado para você
Bom dia! Atualmente existem muitos tratamentos ortodônticos, procure um especialista em Ortodontia, o qual irá reavaliar o caso e propor um planejamento mais adequado ao seu caso, em conjunto com um peridontista para avaliar o grau desta reabsorção. Um grande aliado para este diagnóstico seria a realização de uma tomografia computadorizada, para avaliar esta qualidade óssea envolvida.
Olá!!! Primeira coisa,fique tranquilo!!!!
Você precisa procurar outras opiniões,procure um ortodontista, existem outras maneiras de alinhamento sem ser o aparelho fixo.
Além da movimentação ortodôntica você ainda tem outras opções como por exemplo as facetas.
Teria que pedir uma documentação ortodôntica completa para avaliar o seu caso e lhe dar uma opinião! Precisaria de rx periapical destes dentes.