Olá Sofri um acidente de moto a 3 meses atrás machuquei a perna esquerda Mas ainda continua dorm

5 respostas
Olá
Sofri um acidente de moto a 3 meses atrás machuquei a perna esquerda
Mas ainda continua dormenta tipo anestesiada do joelho até altura do pé só na parte da frente canela e lados e incha não consigo dobrar bem a perna
Oq preciso fazer
Ou irei ficar com essa sequela?
 Matheus  Carvalho
Fisioterapeuta, Psicólogo
Belo Horizonte
Olá, boa tarde!
Existe muitos pensamentos sobre o que você está nos trazendo. Primeiramente, é necessário compreender se ocorreu algum procedimento cirúrgico pós acidente. O fato do anestesiamento local é natural, principalmente se ocorreu uma intervenção cirúrgica, mas existem métodos que podem aliviar esta alteração da dor que você está sentindo no momento. O pé também sentindo dor é comum, pois uma compensação de marcha também pode ocorrer. O fato de não conseguir flexionar o joelho também está relacionado com o edema. Inicialmente, o mais importante é buscar um auxílio de um profissional. Caso tenha interesse, estou a disposição para demais esclarecimentos, que apenas com uma anamnese específica é possível, direcionar melhor. Gratidão pela pergunta!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Olá!
Sinto muito pelo que você passou — acidentes como o seu deixam marcas físicas e emocionais, e essa sensação de incerteza sobre a recuperação é muito difícil de lidar. Mas é ótimo que você esteja buscando respostas, porque isso mostra que você quer cuidar de si com seriedade.
O que pode estar acontecendo:
A dormência indica que o nervo pode ter sido comprimido, estirado ou até lesionado parcialmente durante o acidente
A dificuldade para dobrar a perna pode ser consequência da dor, do inchaço, de rigidez articular ou até da fraqueza muscular associada à lesão nervosa
O inchaço pode estar relacionado à limitação do movimento, problemas circulatórios ou linfáticos pós-trauma

A boa notícia:
Você ainda está dentro de um tempo em que há chance de recuperação nervosa. Lesões nervosas periféricas podem levar meses para melhorar, e mesmo em casos mais lentos, há como reduzir sequelas com acompanhamento adequado.
Você não está sozinho(a), e não precisa aceitar a dor ou a dormência como destino. Existe um caminho de reabilitação que pode te dar alívio, funcionalidade e até recuperação, mesmo que lenta.

Se quiser, posso te orientar com perguntas para levar ao médico ou montar sugestões de exercícios iniciais para essa fase. Estou aqui pra te ajudar no que for possível.
Olá! Sinto muito pelo acidente.
Esses sintomas que você descreve: dormência persistente, sensação de anestesia, inchaço e dificuldade de movimentar a perna, não são normais após tanto tempo e indicam que é fundamental procurar avaliação o quanto antes.

Provavelmente houve algum tipo de lesão mais profunda, que pode envolver nervos periféricos, tecidos moles ou articulações, e isso precisa ser investigado com exames.

A fisioterapia é extremamente importante nesses casos e pode ajudar com:
Estimulação sensorial e neuromuscular para recuperar a sensibilidade;
Técnicas para reduzir o inchaço e melhorar a circulação local;
Alongamentos e exercícios para devolver mobilidade e força;
Orientações posturais e funcionais para prevenir compensações e evitar sequelas.

Quanto mais cedo iniciar o tratamento, maiores as chances de reversão.

Minha orientação é: procure um fisioterapeuta o quanto antes para uma avaliação detalhada.
Dra. Mercedes Mayworm
Fisioterapeuta
Petrópolis
Pode ser uma lesão neuro vascular na região do ferimento na perna, mas como também pode ter outras causas. O ideal é você passar por uma avaliação para investigar as causas da queixa apresentada e com isso tratar o quanto antes para evitar as temidas sequelas.
Você pode ter tido alguma lessão nervosa (sensitiva) que pode justificar essa dormência. O inchaço pode acontecer pelo compromentimento do sistema linfático.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.