Olá. Sofro de tremor essencial desde os 15 anos de idade. Hoje tenho 26. Desde que fui disgnosti

1 respostas
Olá.

Sofro de tremor essencial desde os 15 anos de idade. Hoje tenho 26. Desde que fui disgnosticado, sou tratado com propranolol 40mg 2x ao dia, porém, desde o disgnóstico até hoje tem piorado significativamente o tremor. Propranolol nao estava mais dando conta. Fui no neurologista e, após diversos exames de sangue, imagem e nervos para descartar outras possíveis causas, foi constatado que realmente era um avanço não comum do tremor essencial.

Então, alterou a minha medicação e adicionou Primidona 100mg/dia. Por conta dos efeitos colaterais, pediu para que eu tomasse 1/4 de comprimido e aumentar a dose a cada semana até completar e tolerar os 100mg/dia.

Além da sonolência, tontura, lentificação do pensamento que são sintomas mais comuns, também percebi diminuição da libido e dificuldade para ter e manter ereções, o que tem me preocupado bastante.

Pergunta: esse efeito colateral sexual se mantém ou passa após eu completar o período de adaptação à dose completa? Quais são as chances de não melhorar,

Importante: estou na segunda semana de tratamento e, até agora, a Primidona realmente diminuiu significativamente todos os tremores que eu tinha, por isso a minha preocupação de ter um remédio que me ajuda muito e tem um efeito colateral tão ruim como esse.
Dr. João Cardoso Jr.
Neurologista
Bom Despacho
Olá! Em geral, as medicações neuropsiquiátricas, como a Primidona, manifesta com efeitos adversos no início do tratamento e é comum a melhora destes sintomas, permanecendo apenas os efeitos benéficos. Se após a adaptação da dose plena da medicação você persistir com os sintomas que te incomodam, avise seu médico para ajuste de doses ou escolha de outras estratégia, para que o seu tratamento fique mais confortável. Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.