Olá, Sou do sexo masculino, tenho 28 anos, 1,86 de altura, peso pouco mais de 115 kg, um pouco sedentário,
3
respostas
Olá,
Sou do sexo masculino, tenho 28 anos, 1,86 de altura, peso pouco mais de 115 kg, um pouco sedentário, sofro muito de ansiedade e acabo descontando tudo na comida.
Seria indicado eu fazer cirurgia bariátrica?
Sou do sexo masculino, tenho 28 anos, 1,86 de altura, peso pouco mais de 115 kg, um pouco sedentário, sofro muito de ansiedade e acabo descontando tudo na comida.
Seria indicado eu fazer cirurgia bariátrica?
Seu IMC é de 33,2, o qual não preenche o principal critério para realização da cirurgia bariátrica, que é IMC >35 com alguma doença associada ou >40 isoladamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sem outras doenças associadas você não tem indicação para cirurgia bariátrica, mas possui indicação para tratamento de obesidade, melhorando seu quadro de compulsão alimentar. Procure um médico endocrinologista para ser orientado e devidamente tratado.
Olá! Em primeiro lugar, lamento bastante que você esteja se sentindo angustiado em relação ao seu peso. A má notícia é que pelo critério clínico, seu IMC não preenche os requisitos para realização de cirurgia bariátrica. A boa notícia é que para sua altura você está em uma faixa de peso que na qual é perfeitamente possível reverter os efeitos da obesidade e da compulsão alimentar! Se você estiver disposto a se dedicar a um tratamento para a obesidade, que incluirá provavelmente também remédios direcionados especificamente à compulsão (a serem avaliados e devidamente receitados pelo seu profissional de escolha), pode obter resultados excelentes que inclusive dispensariam a necessidade de intervenção cirúrgica. Espero que você busque este tipo de intervenção antes de partir para métodos mais invasivos!
Especialistas
Rafael Brandão Bitencourt
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Ramon Bedenko Correa
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Fiz bariátrica dia 21/05/22 tive úlcera na sutura do estômago com o intestino fiz o tratamento que o médico receitou mas ainda sinto muita dor, enjôo tenho vômito e diarréia todos os dias, isso é normal ou posso estar com algum problema sério?
- Já estou com 42 dias de bariátrica, na segunda semana a urina diminuiu drasticamente, é normal? Estou preocupada!
- fiz a bariátrica a 4 anos e agora ei a ficar sem vontade e de comer e sentido muito fraca. Qual especialista devo procurar?
- boa tarde, tenho 1,59 com 72kg, é possível realizar a cirurgia bariátrica?
- Com quantos dias de bariatrica sleeve posso comer comida que possua camarão?
- Fiz cirurgia bariátrica sleeve no primeiro mês eu perdi 13 quilos, quando eu entrei para o segundo mês não perdi nada, nenhum quilo. Porque está acontecendo isso de não perder nada no segundo mês? Ainda não fui liberada para atividade física.
- Olá. Eu tenho uma filha de quase 7 meses que mama no peito. Tenho indicação pra fazer bariátrica e gostaria de saber se eu teria que parar de amamentar ou apenas parar nas 48h após anestesia? Minha maior dúvida é se pelo fato de parar de comer após a bariátrica, afeta o leite, ou posso continuar amamentando…
- Tenho a bariatrica agendada pro dia 3/12 Porém vou fazer uma histerectomia investigativa com biopsia .indicação clínica Polipo endometrial. Qual cirurgia fazer primeiro?
- Paciente bariatrico a 5 meses, metodo sleeve, pode utilizar esporadicamente efervescente em caso de ma digestão?
- Fiz a endoscopia e tenho gastrite crônica e h pylori, qual o método da bariátrica mais indicado para o meu caso sleev ou bypass?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.