Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. G

5 respostas
Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente
e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo real então, já desisti, pois não é nada interessante pra mim. Quando penetro, mal tenho sensibilidade no pênis, e frequentemente acabo perdendo a ereção. Na tentativa desesperada de obter prazer com penetração, algumas vezes já fiz sexo sem proteção. É um ato irresponsável, já não faço mais. Porém cada vez tô perdendo interesse por sexo, já que não consigo ter um desempenho satisfatório. Será que meu problema é de ordem física ou psicológica?
Olá. Seu caso é bem complexo, vou ver no que consigo te ajudar. Alguns homens podem desenvolver um "condicionamento masturbatório", é uma condição que eles se masturbam de determinada maneira que é mais fácil para sentir prazer. Estes homens geralmente seguram o pênis força e fazem movimentos rápidos, o que causa uma estimulação maior no pênis e, consequentemente, mais prazer e facilidade de atingir o orgasmo. Por outro lado, o sexo vaginal pode não causar a mesma estimulação no pênis e, na relação, o homem meio que não sente o estímulo sexual, afinal, a mão é bem mais forte que a vagina. Por outro lado, se a masturbação estiver associada ao consumo da pornografia, o problema acaba sendo muito mais o pornô do que a masturbação em si. Homens viciados em pornografia podem experimentar uma diminuição na sensibilidade e interesse pelo sexo real. Ainda existem outros fatores a ser considerado no seu caso, como a presença de ansiedaade, de disfunção erétil, de ejaculação retardada e de fatores psicológicos, que seriam considerados em um processo de terapia sexual. Espero ter ajudado, qualquer coisa só entrar em contato. Abraços.

É importante lembrar que: tudo o que é bom para a saúde geral é bom para a saúde sexual. Então, primeiro passo, comece pelo seu corpo. Cuide bem dele. Vá ao urologista, peça exames variados (como colesterol, diabetes, hormônios da tireóide e hormônios sexuais), peça um exame físico. Cuide do seu sono, da sua alimentação e faça atividade física. Essa é base. Some a isso uma terapia sexual com profissional psicólogo sexólogo. Ele irá te guiar no caminho de entender o que está te bloqueando sexualmente e porque motivo você consegue prazer apenas de uma forma. Aos poucos, você poderá flexibilizar seu prazer e experimentar sensações em situações novas, inclusive acompanhado. É um trabalho amplo e profundo e para o qual você precisa estar disposto. Você está? Um abraço!
Ola
os colegas anteriores já trouxeram boas diretrizes.
siga todas as orientações,seriam as mesmas dadas por mim,acrescento que vc tenha coragem para que juntos possamos ajuda lo.
a terapia trara as causas e não apenas os sintomas,ao longo dos 29anos de experiencia em consultorio já tratei mtos casos como o seu,seja bem vindo!
Pode haver várias razões para a dificuldade que você descreveu em obter prazer durante o sexo e na masturbação. Embora a orientação sexual e as preferências pessoais possam desempenhar um papel importante na vida sexual de uma pessoa, pode haver fatores psicológicos e físicos que também influenciam nessa questão.
A partir da perspectiva psicanalítica, pode ser útil explorar as emoções e experiências que podem estar influenciando suas preferências e dificuldades sexuais. Pode ser que haja questões inconscientes ou traumas emocionais que estão afetando a sua capacidade de sentir prazer e se conectar emocionalmente com seus parceiros.
De qualquer forma, é importante que você não se sinta envergonhado ou culpado em relação a suas preferências sexuais e dificuldades. Buscar ajuda profissional pode ajudá-lo a entender melhor as emoções e fatores envolvidos em sua situação e a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com elas.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmo. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para ansiedade de desempenho sexual - R$ 90
Seja muito bem vindo.
Questões como a apresentada por voce são comuns na clinica.
O que esta trazendo é algo que se repete em pessoas que tem o habito de consumir muita pornografia e como consequência "condicionam" o seu prazer a masturbação. Quanto a forma (mulher por cima) é algo de seu imaginário e que no processo terapêutico pode ser verificado.
Se for esse o seu caso sugiro que reveja o consumo desse conteúdo.
abraços