Olá, sou uma pessoa jovem que não sai muito de casa, porém as vezes sou chamado para fazer algo fora
3
respostas
Olá, sou uma pessoa jovem que não sai muito de casa, porém as vezes sou chamado para fazer algo fora. Sempre que vou em algo assim acabo me divertindo muito, porém quando chego em casa começo a ter pensamentos de que fui inconveniente, que minha presença incomodou, que fui chato, enfim, esse tipo de coisa, o que pode estar causando isso?
Olá. Muitas vezes, por estarmos atentos ou preocupados demais com como devemos nos portar diante dos outros, ou se os outros vão nos considerar agradáveis ou não, podemos desenvolver pensamentos excessivos a respeito do nosso próprio julgamento e comportamento, que em geral tendem à autodepreciação. Em frequência ou intensidade suficientes para prejudicar seu cotidiano ou causar sofrimento, uma avaliação com médico psiquiatra pode ajudar a compreender melhor as origens desses padrões e auxiliar no seu manejo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Podem ser questões suas a ser trabalhadas,chamamos de distorções cognitivas. Se está atrapalhando muito a vida, recomendo que procure um psiquiatra.
Apenas com a sua descrição não é possível elencar de maneira absoluta um fator causal para o surgimento dessas emoções. Pode ser multifatorial (ou seja, por conta de diversos motivos). Além disso, esses pensamentos podem afetar a integridade de sua saúde mental. O ideal é procurar atendimento psicológico para que você tenha melhor esclarecimento do que está ocorrendo. Caso necessário, o profissional pode te encaminhar para uma avaliação psiquiátrica.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.