Olá tenho 17 anos, e não sei o que está acontecendo comigo, porque quando eu vou ficar com uma mulhe

5 respostas
Olá tenho 17 anos, e não sei o que está acontecendo comigo, porque quando eu vou ficar com uma mulher pela primeira vez, não consigo ter ereção.
Olá! Eu entendo que essa situação seja muito ruim. Não posso te dizer com certeza o motivo disso estar acontecendo, claro, mas posso levantar com você algumas hipóteses.
Muitas vezes, a ansiedade em relação ao desempenho e performance sexuais nos atrapalham na hora do sexo. Se você estiver 1- preocupado com como vai se sair no ato sexual, 2- preocupado se vai ter ereção ou não e 3- se vai conseguir manter a ereção por muito tempo e 4- fazer a penetração durar muito, isso tudo pode acabar atrapalhando demais. Acaba tendo o efeito contrário do que você quer. A ansiedade atrapalha a nossa resposta sexual. Essa é a principal causa de problemas sexuais na juventude.
Outra problemas podem estar relacionados a baixa autoestima ou uso de certas medicações.
Um especialista e sexualidade pode ajudar você a entender melhor isso e a lidar melhor! Se cuida!

Sobre falhas na ereção ou perda de ereção, é importante entender a sua situação, pois cada caso tem suas peculiaridades. Se voce tem alguma dificuldade de ereção do tipo não ter ereção já no inicio do contato, ou perder a ereção quando coloca a camisinha ou mesmo no meio do caminho durante a penetração, ou ainda perder a ereção após a penetração, a maioria dos meus clientes tem dificuldades relacionadas a estresse, ansiedade, expectativa no tempo de espera entre uma relaćao e outra, nivel alto de adrenalina num primeiro encontro. A ereção é afetada por tudo isso e tambem pela imagem-ideias que se tem do sexo, de como ele pode ou deve acontecer num primeiro encontro (neste caso é falta de intimidade e dialogo aberto com a parceira). Observe que, se voce pensa diariamente sobre a relação anterior e repetidas vezes ao dia sobre ter falhado e ou sobre se vai falhar, o cerebro coloca voce em modo de alerta para uma ameaça que não é real.

Se voce nao tem nenhuma doença organica no seu historico, a terapia sexual pode ajudar muito. Eu acompanho varios casos diariamente, todos muito parecidos, muitos foram no urologista, tomaram viagra, fazem uso de outras estrategias, mas nao trabalham os aspectos da ansiedade e expectativas para a hora do sexo, além de ideias sobre a propria relação sexual.
O importante é trabalhar com algumas ideias tanto para afetar o fator ansiedade de desempenho como para ficar de boa com a parceira na hora que for praticar o sexo.
Mais de 90 % do que atendo sao fatores psicologicos, estado emocional, situação de momento ou mesmo historico de vida e de relacionamentos. Se voce não tem uma parceira fixa, precisa analisar que a novidade, o novo encontro, a nova parceria, afetam diretamente nas respostas sexuais como excitação e ereção. A consulta ajuda a dar um direcionamento nisso tambem.
O interessante é entender a propria realidade, o quanto controla ou não, estilo de vida, rotinas e o quanto tira proveito e prazer do proprio orgasmo (até mesmo na masturbação). Por isso é importante fazer uma consulta (pode ser online). As orientações da consulta ajudam muito nos casos em que não há doenças organicas envolvidas, e principalmente, ajuda a se organizar, relaxar mentalmente e pensar o sexo de forma mais estratégica, mesmo num encontro casual. Fico disposição.
Provavelmente ansiedade, você deve ficar tão na neura de não perder a ereção, de ter um bom desempenho, de saber o que fazer, que não se concentra nos estímulos sexuais. Proxima vez não fique focado nos seus pensamentos e se concentre na menina. Se mesmo assim não conseguir talvez você precise de alguma orientação profissional. Abraços
Na perspectiva psicanalítica, a dificuldade em ter ereção ao ficar com uma mulher pela primeira vez pode estar relacionada a uma série de fatores psicológicos e emocionais. A psicanálise considera que a sexualidade é influenciada por questões inconscientes, experiências passadas e dinâmicas psíquicas.

Essa dificuldade pode estar associada a ansiedades inconscientes, medo de intimidade, inseguranças em relação ao desempenho sexual, além de expectativas sociais e culturais em torno da masculinidade. Esses fatores podem gerar uma pressão psicológica significativa, interferindo na capacidade de ter uma ereção.

Explorar esses sentimentos e emoções com a ajuda de um psicólogo ou psicanalista pode ser benéfico para entender melhor as possíveis causas subjacentes. Através da terapia, é possível investigar questões inconscientes, traumas passados ​​e construções psíquicas que podem estar influenciando a dificuldade em ter uma ereção. O objetivo é promover a compreensão e a resolução desses conflitos internos, auxiliando no desenvolvimento de uma sexualidade mais saudável e satisfatória.

É importante ressaltar que cada indivíduo é único, e uma avaliação individualizada é necessária para compreender a situação em detalhes e fornecer um apoio adequado. A psicanálise busca investigar os aspectos inconscientes e simbólicos da experiência humana, oferecendo um espaço de reflexão e compreensão das complexidades envolvidas na sexualidade e nas dificuldades sexuais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 130
Se você está enfrentando dificuldades com ereção, saiba que isso é comum em sua idade. Ansiedade, estresse e inexperiência podem influenciar. Não se sinta pressionado para ser perfeito sexualmente; a comunicação aberta é essencial. Consulte um especialista em sexualidade. Um estilo de vida saudável e a exploração da própria sexualidade podem ajudar a ter mais autoconfiança. Estude sobre sexo seguro e consentimento. Lembre-se de que muitos jovens enfrentam desafios semelhantes. Busque apoio profissional se necessário; terapeutas sexuais podem ajudar a encontrar soluções. Sua saúde sexual e emocional são importantes, e buscar ajuda é um passo positivo.
Uma dica: se observe quando for a um encontro. Quais os pensamentos? Que tipo de sentimentos você percebe?
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 350