Olá tenho 18 anos ,faz dois anos que fiz uma cirurgia no calcanhar e sim tem placa de titânio e para

Olá tenho 18 anos ,faz dois anos que fiz uma cirurgia no calcanhar e sim tem placa de titânio e parafusos, queria saber se é possível fazer academia??

2 respostas


Ideal é passar em avaliação com o médico que o operou para ver se a fratura está consolidada e está tudo bem com o material de síntese. Se estiver tudo bem, musculação pode fazer porque não tem impacto.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se já faz 2 anos de sua cirurgia e você já experimentou usar o pé operado em suas atividades do dia a dia e tem se dado bem, não terá maiores problemas se por acaso fizer musculação. Solicite ao Professor que faça as devidas adaptações para alguns exercícios, especialmente quando for aquecer. Creio que não enfrentará maiores dificuldades.

Dr. Felipe Sena

Dr. Felipe Sena

Ortopedista - Traumatologista

João Pessoa

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.