Olá tenho 18 anos, sou muito magra (desde criança) e não consigo engordar de jeito nenhum, ja fiz

6 respostas
Olá tenho 18 anos, sou muito magra (desde criança) e não consigo engordar de jeito nenhum, ja fiz exames e nao tenho nenhuma doença. Quem eu devo procurar? um endocrinologista ou um nutricionista?
Olá
Acredito que a melhor opção para você seja o médico Nutrologo que irá avaliar tanto sua situação clínica quanto sua alimentação. No entanto, é importante salientar que caso não seja encontrado nenhum distúrbio clínico ou alimentar, é importante respeitar as características do nosso corpo e buscarmos em primeiro lugar ter Saúde.
Boa sorte!

Olá o nutricionista fará uma avaliação para para fazer p seu diagnóstico nutricional e adequação da sua alimentação de acordo com seu estilo de vida, necessidades nutricionais, se não houver uma patologia de base que não foi diagnosticada ainda com
Certeza terá sucesso com um
Plano alimentar eficiente.
O ideal seria vc procurar um endocrinologista para a realização de exames mais específicos e também uma nutricionista para adequação da sua alimentação, buscando a qualidade de vida e a saúde.
A atividade física anaeróbia também pode ser incorporada à sua rotina para o posterior ganho de massa magra.

Boa sorte.. beijos
Olá!
Um trabalho multidisciplinar será muito importante.
Um médico para realizar exames e descartar causas clínicas.
Um Psicólogo para ajudar você a melhorar sua auto imagem.
E um Nutricionista para pesquisar seus hábitos alimentares, corrigir possíveis hábitos errados e mudar sua relação com o alimento
boa tarde. A avaliação do peso somente não é suficiente para avaliar sua condição de saúde. Indico que procure um especialista que posse ser um médico ou um nutricionista que irá avaliá-lo quanto a sua qualidade e quantidade alimentar, além dos exames bioquímicos que possam ser indicados a fim de descartar alguma alteração metabólica. Desta forma podemos ajustar a alimentação, atividade física, qualidade do sono, diminuição do stress e assim poder ajudá -la a atingir seu objetivo. Tenha uma boa semana.
boa noite
um nutrólogo poderia lhe auxiliar no ganho de massa muscular de maneira saudável para elevar seu peso corporal com saúde