Olá, tenho 19 anos, e gostaria de ser doadora de óvulos. Tomo Venlafaxina e lítio. Posso ser doadora
2
respostas
Uma pessoa que faz tratamento para ansiedade, depressão e bipolaridade pode ser doadora de óvulos? Existe algum impedimento?
Não há nenhuma comprovação de que estes tratamentos levem a alterações nos óvulos, tanto que quando alguém que usa as medicações quer engravidar, a única orientação quanto aos remédios é avaliar uma possível suspensão DURANTE a gravidez, sobretudo no primeiro e no último trimestre. Mas, isto não significa que não possa haver. Outro aspecto que se pode levar em conta no caso de pessoas com estes transtornos psiquiátricos é o componente hereditário dos mesmos, sobretudo em algumas famílias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pessoas que fazem tratamento para ansiedade, depressão e bipolaridade podem ser doadoras de óvulos, desde que atendam a alguns requisitos de saúde e não estejam tomando medicamentos que possam prejudicar a qualidade dos óvulos. No entanto, é importante ressaltar que cada caso é avaliado individualmente e é necessário seguir as recomendações médicas para garantir a segurança da doadora e do receptor. É comum que a clínica de reprodução assistida exija que a doadora passe por avaliações psicológicas para garantir que está emocionalmente estável e apta para a doação. É recomendável conversar com um médico especialista em reprodução assistida para entender melhor as recomendações específicas para cada caso.
Atencisoamente,
Dr Vitor
Atencisoamente,
Dr Vitor
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.