Olá, tenho 20 anos e venho sofrendo de problemas de disfunção erétil. O que devo fazer? Não tenho

15 respostas
Olá, tenho 20 anos e venho sofrendo de problemas de disfunção erétil. O que devo fazer? Não tenho nenhuma comorbidade, pratico atividades físicas e não consigo acreditar que possa ser algo psicológico.
Por ser um paciente de 20 anos e não apresentar nenhuma comorbidade, acredito que a etiologia de seu Déficit de Ereção seja por questões psicológicas. De qualquer forma, a consulta com um Urologista é indispensável! Um abraço! A disposição!

Se o problema persistir marque seu urologista.
Olá. O fato de acreditar em algum desequilíbrio físico ou emocional mostra o quanto você é resistente.
Procure um urologista, nutricionista, pois muitos alimentos que acreditamos serem saudáveis podem ser na verdade uma bomba para nossa saúde
E busque uma avaliação psicológica a fim de entender os mecanismos de defesa onde usamos o nosso corpo para diminuir nossas frustrações
A disfunção erétil é uma condição que costuma ser multifatorial.
Causas psicológicas, orgânicas e medicamentosas podem estar envolvidade em proporções variadas.
Uma avaliação clinica detalhada por um especialista é o primeiro passo na investigação.

Atenciosamente

Dr. Bruno Benigno
CRM 126265
Temos a tendência em acreditar que somos capazes de resolver tudo sozinho e se em alguma situação isso não for possível, então temos algum problema orgânico. As vezes temos sim problemas orgânico, mas nestes casos, psicólogico quase sempre existem. Procure um Urologista e um(a) psicólogo especialista em sexologia clínica (sexologo) . É muito comum nesta idade apresentar alguma dificuldade sexual.
Olá! 99% dos casos de impotência, são decorrente de fator Psicológico e de como está a relação sexual com suas parceiras. Fato é que a maioria das pessoas não fazem sexo como os humanos deveriam fazer, aprendem errado e vivem assim até o final de seus dias. Procure um bom urologista para exames adequados e com laudo de que não há nada fisiológico te afetando, procure um bom Psicólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta além de Sexólogo, para acabar com seu problema. Paz e Bem!
Procure o quanto antes um Urologista! Quanto mais rápido investigar as causas e iniciar um tratamento, melhor é o resultado, pois a ansiedade do paciente é forte ponto negativo para o sucesso da terapia. Att!
Olá! Concordo com o ponto de vista dos colegas que o melhor será procurar um urologista e tmb um terapeuta sexual! Estudos demonstram q essa faixa etária q vc se encontra, as causas tanto pra disfunção erétil quanto pra ejaculação precoce são devido a fatores psicológicos, sendo raro as causas orgânicas, mas vale a pena investigar para fazer um diagnóstico preciso e traçar um prognóstico eficiente!um abraço!
Olá! A visita a um médico urologista é indicada para verificar se há algum fator físico que acarreta na disfunção erétil. Após isso, se essa possibilidade for descartada, te encorajo a dar uma chance a uma visita a um psicólogo o qual você se sinta confortável em conversar. A impotência pode ter causa psicológica e, além disso, pode afetar sua vida sentimental e a forma que você se sente consigo próprio (autoestima). A sexualidade é uma parte importante da vida e que, se houver algo que a afeta, pode desencadear questões em outras áreas da vida. Analise como este fato anda te afetando; se der a chance a um acompanhamento psicológico, o profissional te auxiliará a olhar para suas questões de uma outra ótica, o que pode ser interessante. Espero ter ajudado! Um abraço!
Pela sua idade e outras características do seu relato provavelmente a causa é psicológica, mas o apropriado nesses casos é investigar tanto os aspectos físicos, quanto os psicológicos. Em virtude disso e por você apontar que não acredita que a dificuldade seja de fundo psicológico, recomendo que procure um urologista e descarte as motivações biológicas, assim, se for o caso, estará mais convencido da necessidade de cuidar dos aspectos psicológicos na sequência. O importante nesse momento é não deixar de procurar ajuda.
Olá, você é jovem e é importante que busque ajuda profissional. Fatores psicológicos são comuns em situações como a sua, imagino que a ideia de que seja "algo psicológico" assuste um pouco, mas fatores emocionais como o estresse, ansiedade, dificuldade em se relacionar, podem refletir em uma disfunção erétil.
Busque a avaliação com um urologista para descobrir se realmente está tudo bem com a sua saúde física, porém seria interessante para você buscar um psicólogo de sua escolha para entender e te ajudar a passar por esta dificuldade.
Olá. Em casos de disfunção erétil, ainda mais em um rapaz tão jovem, é necessária uma avaliação profissional completa. Procure primeiramente um médico urologista para fazer uma completa avaliação clínica. Caso ele te diga que você não tem nenhum problema médico aí você deve procurar um psicólogo especialista em sexualidade, mesmo que você não acredite ter um problema psicológico. Não deixe de procurar ajuda.
Independente do que possa ser, é necessário que o paciente se dê a oportunidade de ter ou buscar uma ajuda profissional especializada, para que juntos possam discutir o que seja melhor para a sua solução. Sugiro que inicialmente procure um psicólogo para poder apontar algumas escolhas que sozinho não consegue perceber.
Olá,

Em primeiro lugar se faz necessário uma investigação clínica com um médico urologista visando descartar causas biológicas. Fatores psicológicos são muito comuns em casos de disfunção erétil. A ansiedade provocada por "performance" e até pressão social sobre os tema são fatores que podem contribuir. Existem também alguns mecanismos inconscientes e pensamentos disfuncionais que também podem provocar a disfunção. A TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) é bastante eficaz nesses casos. Fico a disposição.
Olá você pode ir ao urologista para ter certeza de que é psicológico. Aí então procure um terapeuta sexual. Com o tratamento certo você vai reverter esse quadro.