Olá. Tenho 22 anos e tenho astigmatismo 3 graus em cada olho. Minha dúvida é o seguinte, eu tenho m

2 respostas
Olá. Tenho 22 anos e tenho astigmatismo 3 graus em cada olho.
Minha dúvida é o seguinte, eu tenho moscas volantes porém agora comecei a perceber que algumas dessas moscas volantes começaram a piscar, é bem estranho, pois incomoda um pouco ao olhar para computador. Além disso quando estou no escuro eu vejo algum tipo de luz piscando ou quando tomo banho e a água quente bate na testa eu consigo ver algumas luzes de um ponto do olho para o outro. Quando estou na academia também consigo ver essas luzes passando na visão

Fui no oftalmologista a 2 semana atrás, e ele falou que a retina está OK, mas mesmo assim estou com medo em relação a isso. Fico sem saber se é algo do olho ou se é algo neuro, já que fico o dia todo no computador (trabalho e estudo).

Obrigado desde já :)
Provavelmente vc está passando por um processo de descolamento do vítreo. Nesses casos, quando ainda há áreas aderidas à retina, quando o vítreo movimenta-se, ele traciona a retina e isso gera um estímulo que será percebido como um flash de luz.
O importante é fazer um bom mapeamento de retina e acompanhamento periódico.
Além disso, ficar atento aos sinais de descolamento, que seu médico já deve ter explicado.

Além do acompanhamento da retina na prevenção do descolamento de retina, sugeriria uma avaliação com neurologista para avaliar migrânea!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!