Olá tenho 28 anos , desde a infância na escola as vezes ficava meio distraída na aula por questões d

29 respostas
Olá tenho 28 anos , desde a infância na escola as vezes ficava meio distraída na aula por questões de segundos. As vezes as pessoas me chamavam e era como se tivesse no mundo da lua. E isso ocorre até hoje , dura alguns segundos e passa. Isso pode ser uma crise de ausência? Acabei aprendendo sobrevoa doença porque minha bebe foi diagnosticada com epilepsia recentemente.
Olá.
As crises de ausências podem ser confirmadas por exame de eletroencefalograma, pois é um tipo de convulsão. Muito mais comum em crianças e geralmente costuma sumir na adolescência. Você pode primeiramente consultar um médico neurologista para fazer o diagnostico e se necessário o tratamento.
Caso não se confirme o diagnóstico médico, recomento a você procurar um psicólogo. Esse poderá te ajudar a compreender o que essas ausências significam para ti e a serviço de que estão.

Olá. Apenas com as informações relatadas, não é possível fechar nenhum diagnóstico. Essas crises que você diz ter, como são, ocorrem em momentos específicos ou aleatoriamente? Algumas vezes este tipo de sintoma pode estar relacionado com algo da sua história, que se repete por alguma razão inconsciente. É possível descobrir, se você estiver disposta a falar disso com um psicanalista. De toda forma, é importante descartar a hipótese de causa orgânica. Por isso, uma investigação com um médico de sua confiança pode ser importante.
Olá. Como disse a colega acima, apenas pelo seu relato fica impossível diagnosticar algo e seria até irresponsável fazer isso. O ideal seria você buscar auxílio de um neurologista e realizar exames para entender o que pode estar causando esse sintoma relatsdo
Olá!
Seria interessante você fazer uma avaliação clinica primeiro com um neurologista. A distração pode ter um componente orgânico ou psicológico podendo também ser uma situação secundária de algo que você esteja formulando no momento. Já que você relata que tem tido isso desde a infância, precisaria avaliar o sintoma e as causas. De fato, depois da avaliação neurológica, consulte um psicólogo que possa lhe auxiliar neste processo de avaliação.
Prezada!
Procure fazer uma Avaliação Neuropsicologica para investigar todas as funções prejudicadas para descartar os déficits e as possíveis comorbidades.
Abraços
Recomendo buscar uma escuta de neurologista para avaliar suas queixas.
Olá, boa noite! Apenas com essas informações é impossível afirmar o diagnóstico. Se essa é uma questão que lhe traz prejuizos no seu dia-a-dia ou de vem lhe angustiando, o ideal seria que você buscasse ajuda de um neurologista e um neuropsicólogo (geralmente os neurologistas têm neuropsicólogos em suas equipes) para um melhor diagnóstico. Um abraço!
Oi!! Crises de ausência ou distrações que se repetem, independentemente da causa, precisam realmente de uma avaliação médica primeiro. Mas acredito que uma pergunta importante é o quanto isso tem prejudicado sua vida, seu cotidiano e suas relações (pessoais, profissionais e familiares). Muitas vezes, o médico neurologista poderá lhe ajudar no diagnóstico e tratamento farmacológico. Porém, se isso está lhe incomodando e prejudicando, procure um psicoterapeuta também. Ele lhe ajudará a achar melhores estratégias para lidar melhor com essas ausências, assim como amenizar ou reduzir os prejuízos que você tem com elas. Sempre digo que tão importante quanto saber o que temos, é o que eu posso fazer para melhorar daqui para frente. Pense nisso! E espero que fique bem!
Primeiramente procure um neurologista para verificar se há alguma causa orgânica para esse sintoma. Além disso, preciso lhe perguntar se isso que você relatou está te causando alguma limitação na sua rotina, ou se te causa sofrimento. Pois se não houver nenhuma causa orgânica, e não lhe limitar ou causar prejuízo, então não há necessidade para tratar o sintoma. Mas caso queira tratá-lo, será necessário fazer uma avaliação para verificar se realmente isso é um sintoma psicológico, ou algo natural. Recomendo procurar um hipnoterapeuta para um tratamento objetivo e focado na solução. Vale lembrar que todas as pessoas tem momentos de devaneios, ou de ''viajar nos pensamentos''. Em hipnose, consideramos isso como um estado de transe natural, que é totalmente saudável e benéfico. É necessário avaliar.
Olá!
Realmente saber ao certo o que acontece com você em apenas um relato.
Mas em relação a crise de ausência, você já foi diagnosticada?

Crises de ausência são mais comuns em crianças do que em adultos. Muitas crianças as superam, mas algumas crianças desenvolvem outros tipos de convulsão. Foi o seu caso?
Uma pessoa com crise de ausência pode dar a impressão de olhar para o nada durante alguns segundos. Outros sintomas incluem estalar os lábios, vibração da pálpebra e movimentos de mastigação.

Contudo o estresse excessivo, pode causar esses lapsos. Principalmente quando há um caso de ansiedade, sendo necessário acompanhamento terapêutico.

Abraços!
Boa noite, em primeiro lugar, que bom que você está se preocupando com essa sua situação e buscando ajuda. Como foi dito pelos colegas acima, tudo que nos incomoda ou gera algum prejuízo físico ou emocional deve ser investigado, tanto na área médica, quanto psicológica. Penso que seria importante, desta forma, dar continuidade a esse seu primeiro passo, de buscar ajuda por aqui.
Abraços
Ola! Procure por um neurologista para descartar ou não possibilidades orgânicas. Sendo descartada esse possibilidade, procure por um profissional psicanalista/psicologo para tentar compreender esse "mundo da lua", já que parece que de alguma forma te incomoda. Acredito que a epilepsia da sua bebê nada tem a ver com os seus sintomas. Mesmo assim, procure por ajuda!
Seria melhor procurar um diagnóstico com um neuro e com um psicólogo. Um por poder ser fator biológico e outro por ser fator emocional. Boa sorte!
Oi!!
Procure um neurologista de sua confiança e relate sua dúvida. Fica muito difícil dar alguma opinião sobre relato que não se pode aprofundar adequadamente.
Quanto ao diagnóstico da sua filhinha, não parece ter ligação alguma com o seu sintoma.
Procure ajuda efetiva, para uma avaliação mais profunda.
Boa sorte
Boa tarde, é sabio procurar um neurologista e um psicologo para avaliar cada caso que a meu ver não se relacionam, mas precisa indagar mais a fundo e esclarecer todas as hipoteses possiveis. De qualquer forma a epilepsia independe de causas emocionais. Procure ajuda.
Boa noite,
Pelas poucas informações é difícil criar uma primeira compreensão do que está ocorrendo. Todo diagnóstico não especializado é arriscado, pois pode levar a sentimentos e caminhos inadequados.
Talvez essas distrações não tenham qualquer relação com "epilepsia" ou "crise de ausência", podem estar ligadas a questões emocionais que nos momentos de distração te chamam atenção para aquilo que não está sendo cuidado, não sendo uma patologia, mas algo que possa ser compreendido no mundo que você experimenta a partir da sua história de vida, considerando as questões biológicas, sonhos e angústias e outros fatores subjetivos.
Recomendaria psicoterapia para que possa se conhecer melhor, e compreender quem é você diante da sua experiência de vida.
Olá o ideal seria passar eu um Neuro e pedir encaminhamento para fazer uma Avaliação Neuropsicológica. Unindo algumas informações, poderá buscar a causa dos sintomas.
Recomendo buscar avaliação com neurologista e neuropsicólogo.
Ola
Pode ser sim crises de ausência, mas pode ser também sintomas de TDAH ou deficit no processamento auditivo Central, seria bom fazer uma avaliação neuropsicológica multidisciplinar.
Abç
Olá, a priori é importante uma avaliação com neurologista, as crises de ausência é diagnosticada com exames médicos, caso a necessidade seja de um outro profissional o médico fará o encaminhamento necessário.
Abraços!
Olá!
O Ideal seria fazer uma avaliação com psicólogo, neuropsicologo e neurologista ou psiquiatra.
Mas este comportamento tem mais relação com Déficit de atenção do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade TDAH.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos.
Olá, pode sim ser uma crise de ausência, como também pode ser apenas desatenção. Você fica consciente nesse momento? Ou só volta quando o outro chama? Apresentava o olhar vago? Algum movimento com a boca ou em algum lado do corpo? Em todo caso se sua filha tem epilepsia talvez valha a pena passar em um neurologista e fazer exames. Abraço.
Oi! Minha cara, a distração que dura alguns segundos, é normal do ser humano. Pesquisas científicas informam que o tempo de atenção focada média de uma pessoa dura 15 minutos, depois disso, é normal se distrair por alguns segundos. Especialmente, depois de duas aulas, ou seja depois de 1h e 40 minutos o cérebro precisa de uma pausa. Por isso é importante não sair imediatamente patologizando o normal.

O que classificaria tal sintoma de distração como doença, é se isso está atrapalhando sua vida em múltiplas áreas. Como por exemplo, você não consegue entender o conteúdo de uma aula ou palestra; se você ao se distrair se atrasa muito em compromissos, com frequência; se tal sintoma lhe deixa preocupada ao ponto de todo dia lhe deixar para baixo e lhe perturbar.

Por isso, é recomendado marcar uma sessão com um(a) especialista psicólogo(a) para avaliar tais pontos e definir se esta é uma questão natural (que é o que mais parece) ou parte de algum transtorno como TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Pois, apenas com esse breve comentário não é possível traçar um diagnóstico exato. Quanto a epilepsia diagnosticada em sua filha, já é uma questão bem diferente, que é necessário ser cuidada com o auxílio de um neurologista.
Olá!
Com as informações fornecidas não é possível fazer um diagnóstico, mas é possível levantar algumas hipóteses / fazer alguns apontamentos.
A crise de ausência é um tipo de crise epilética rara em que ocorre por alguns segundos uma perda de consciência, da qual o olhar vago é uma característica. É necessário diagnóstico e tratamento médicos.
Contudo, cabe mencionar que no caso de acontecimentos psicológicos, como traumas com os quais não se foi possível lidar racionalmente, os sofrimentos também podem se manifestar por meio de sintomas que afetam o corpo (doenças psicossomáticas).
Há algumas perguntas importantes a se fazer, por exemplo: “Como você vivencia esses momentos?”, “Causam-te sofrimento?”, “Quando ocorrem?”
Além disso, momentos de “fuga da realidade” também poderiam ser um comportamento de fuga de alguma situação aversiva.
Sendo assim, é importante consultar um médico para verificar se realmente trata-se de Crises de Ausência. Outrossim, se isso te causa alguma forma de sofrimento, ansiedade, estresse, etc., é importante também um acompanhamento psicológico, até porque, o estresse pode ser um gatilho para crises de epilepsia.
Olá, bom dia. A partir do que você trouxe me parece, a princípio, como um processo normal e momentâneo de falta de atenção ao momento presente. Antes de analisar o seu 'devaneio' com um sintoma de um possível transtorno, eu sugiro que você analise também qual o impacto disso no seu dia a dia (?). Se isso lhe traz prejuízos no trabalho, em casa ou nas relações interpessoais, por exemplo, sugiro que procure um psicólogo(a) e/ou um psiquiatra. Caso contrário, sugiro lidar com isso como um processo normal e, talvez, até mesmo necessário. Somos humanos e por isso estamos sujeitos a variações na nossa forma de sentir, de perceber, de pensar, de fazer, de buscar, de amar...

Diagnósticos psiquiátricos são importantíssimos para ajudar a pessoa a compreender e a intervir sobre um determinado quadro sindrômico. Entretanto, a experiência humana é rica em suas variações e determinações, deve-se ter cuidado ao buscar uma compreensão sobre algo que lhe traz sofrimento pois assim você pode acabar se autodiagnosticando de maneira equivocada, diminuindo as chances de lidar com a sua questão de forma efetiva.
Olá, boa tarde, tudo bem?
A Crise de Ausência é uma fase presente nas crises de epilepsia, que pode causar um certo “desligamento” do mundo real, uma perda súbita e breve de consciência. Porém, a distração sem a perda da consciência, como parece ser o seu caso, está mais ligada a outros transtornos, como o Transtorno de Déficit de Atenção (TDA), onde sintomas como “estar no mundo da lua” estão presentes com frequência.
Porém, para que você tenha um diagnóstico correto, é necessário procurar atendimento de profissionais especializados, como o Neurologista ou Psiquiatra.
Espero ter ajudado.
Estou à disposição!
Seria interessante investigar o que te motiva e, ou, desmotiva nessas "ausências".
Bom dia! Em que momentos isso ocorre? Sempre nos mesmos momentos? Momentos diferentes do dia? Minha indicação é conversar com um medico especialista na área (Neurologista/Psiquiatra) para verificar se não existe nada físico. E depois investigar juntamente com um Neuropsicólogo que pode auxiliar nas testagens para verificar TDAH ou outro tipo de transtorno. Um abraço!
Olá. Não é possível afirmar sem avaliação. Minha orientação é procurar um neurologista. Abraço.