Olá, tenho 30 anos, há 45 dias estou com uma dor localizada do lado esquerdo e sensível ao toque.Fiz
9
respostas
Olá, tenho 30 anos, há 45 dias estou com uma dor localizada do lado esquerdo e sensível ao toque.Fiz um ECG e um ergometrico e deu normal.Mas fico o tempo todo pensando no sintoma,morte precoce.Agora comecei a ter uma espécie de choque assim q v pegando no sono e meu coração acelerei.É ansiedade?
Olá!
A descrição que você faz é bem característica do quadro de Pânico. Isso, em rasas palavras, e como um alarme falso que está disparando em sua mente. É quando a ansiedade deixa de sem uma sensação e se torna uma manifestação física.
A boa notícia é que existe excelentes tratamentos para estes quadros. Procure ajuda com uma boa equipe de saúde mental, composta por psiquiatras e psicólogos.
A descrição que você faz é bem característica do quadro de Pânico. Isso, em rasas palavras, e como um alarme falso que está disparando em sua mente. É quando a ansiedade deixa de sem uma sensação e se torna uma manifestação física.
A boa notícia é que existe excelentes tratamentos para estes quadros. Procure ajuda com uma boa equipe de saúde mental, composta por psiquiatras e psicólogos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estes sintomas sugerem ansiedade mas somente com uma avaliação detalhada se poderá chegar a uma conclusão. O médico que pediu os exames cardiológicos, te encaminhou para psiquiatra, psicólogo ou clínico geral? Reações psicossomáticas acontecem quando a pessoa não tem condições de lidar com a intensidade das emoções que sente. O que você nos apresenta na pergunta, também sugere reação psicossomática. Veja bem, sua situação é muito desconfortável, mas sugestões pouco lhe ajudarão neste momento. Perceba em qual destes profissionais que mencionei, você gostaria de ir. Há tratamento para a sua saúde ficar fortalecida; pois o que você está passando é um período crítico, que outras pessoas também estão vivendo cada uma do seu jeito. Tenha se possível, calma, um pouco de paciência, persistência para encontrar tratamento e você irá superar isto.
Sim provavelmente trata-se de ansiedade. Vc teve algum evento traumático ou consegue pensar em algo que funcione como um gatilho para os sintomas? É importante fazer avaliação psiquiátrica e fazer psicoterapia, com técnicas de respiração, dessensibilização e ressignificação cognitiva, você poderá superar esse mal estar físico e psíquico.
Olá! De acordo c tais sintomas e sua história me faz pensar sim na possibilidade de ansiedade , pânico. Minha sugestão é q procure um psicólogo em Terapia cognitiva comportamental para uma avaliação.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Possivelmente o tratamento com terapia EMDR te ajudará.
Sim, pode ser ansiedade, pânico e uma terapia comportamental com um psicólogo podem fazer desaparecer esses sintomas. Através de uma programação neurolinguística seu cérebro irá rechaçar esses sintomas e colocar como prioridade comportamentos positivos que fará com que sua vida tenha uma qualidade excelente.
Olá, segundo seu relato, já foram feitos os exames necessários. Provavelmente estes sintomas são relacionados a um nível de ansiedade alto.
Minha indicação é que procure uma terapia para tratar a sua ansiedade e buscar o seu bem-estar.
Minha indicação é que procure uma terapia para tratar a sua ansiedade e buscar o seu bem-estar.
Parecem sintomas ansiosos ,de qualquer modo tem que descartar também um quadro depressivo associado.Sugiro uma avaliação psiquiátrica e aí terás a indicação dos tratamentos mais adequados.Espero que tenha ajudado.
Olá. Sugiro continuar realizando todo o diagnóstico clínico médico para checagem de todas as possibilidades de patologia física.
Junto a essa análise, converse com um psicólogo, pois é possível sim que se trate de algum distúrbio de ansiedade.
Junto a essa análise, converse com um psicólogo, pois é possível sim que se trate de algum distúrbio de ansiedade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- tenho bav grau 1 e estrassistoles (2%) no ultimo ecg, estou tendo crises de ansiedade cada vez que sinto uma batida diferente. medico me receitou escitalopram, mas li que pode piorar arritimias e agora estou com receio de usar, tem algum problema?
- Oi! Quais esportes indicados para quem tem ansiedade?
- Estou em tratamento com a paroxetina 40mg a 4 meses e esses dias tive uma crise ainda não consegui voltar ao normal igual estava será que o paroxetina parou de fazer efeito ou é só insegurança mesmo
- Boa tarde tenho um zumbido por causa de antidepressivo,e não consigo achar o psiquiatra tem solução ainda ? Já tô com o zumbido há um ano !!!
- Sinto muita farqueza ,tremedeira ânsia de vômito e tontura a algum tempo ,isso pode ser relacionado a ansiedade?
- TCC ou Psicanálise? Qual delas é mais indicada para trabalhar questões relacionadas à Dependência Emocional, como ansiedade, medo da solidão, do abandono no fim de um relacionamento etc.
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1135 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.