Olá, tenho 30 anos, há 45 dias estou com uma dor localizada do lado esquerdo e sensível ao toque.Fiz
9
respostas
Olá, tenho 30 anos, há 45 dias estou com uma dor localizada do lado esquerdo e sensível ao toque.Fiz um ECG e um ergometrico e deu normal.Mas fico o tempo todo pensando no sintoma,morte precoce.Agora comecei a ter uma espécie de choque assim q v pegando no sono e meu coração acelerei.É ansiedade?
Olá!
A descrição que você faz é bem característica do quadro de Pânico. Isso, em rasas palavras, e como um alarme falso que está disparando em sua mente. É quando a ansiedade deixa de sem uma sensação e se torna uma manifestação física.
A boa notícia é que existe excelentes tratamentos para estes quadros. Procure ajuda com uma boa equipe de saúde mental, composta por psiquiatras e psicólogos.
A descrição que você faz é bem característica do quadro de Pânico. Isso, em rasas palavras, e como um alarme falso que está disparando em sua mente. É quando a ansiedade deixa de sem uma sensação e se torna uma manifestação física.
A boa notícia é que existe excelentes tratamentos para estes quadros. Procure ajuda com uma boa equipe de saúde mental, composta por psiquiatras e psicólogos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estes sintomas sugerem ansiedade mas somente com uma avaliação detalhada se poderá chegar a uma conclusão. O médico que pediu os exames cardiológicos, te encaminhou para psiquiatra, psicólogo ou clínico geral? Reações psicossomáticas acontecem quando a pessoa não tem condições de lidar com a intensidade das emoções que sente. O que você nos apresenta na pergunta, também sugere reação psicossomática. Veja bem, sua situação é muito desconfortável, mas sugestões pouco lhe ajudarão neste momento. Perceba em qual destes profissionais que mencionei, você gostaria de ir. Há tratamento para a sua saúde ficar fortalecida; pois o que você está passando é um período crítico, que outras pessoas também estão vivendo cada uma do seu jeito. Tenha se possível, calma, um pouco de paciência, persistência para encontrar tratamento e você irá superar isto.
Sim provavelmente trata-se de ansiedade. Vc teve algum evento traumático ou consegue pensar em algo que funcione como um gatilho para os sintomas? É importante fazer avaliação psiquiátrica e fazer psicoterapia, com técnicas de respiração, dessensibilização e ressignificação cognitiva, você poderá superar esse mal estar físico e psíquico.
Olá! De acordo c tais sintomas e sua história me faz pensar sim na possibilidade de ansiedade , pânico. Minha sugestão é q procure um psicólogo em Terapia cognitiva comportamental para uma avaliação.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Possivelmente o tratamento com terapia EMDR te ajudará.
Sim, pode ser ansiedade, pânico e uma terapia comportamental com um psicólogo podem fazer desaparecer esses sintomas. Através de uma programação neurolinguística seu cérebro irá rechaçar esses sintomas e colocar como prioridade comportamentos positivos que fará com que sua vida tenha uma qualidade excelente.
Olá, segundo seu relato, já foram feitos os exames necessários. Provavelmente estes sintomas são relacionados a um nível de ansiedade alto.
Minha indicação é que procure uma terapia para tratar a sua ansiedade e buscar o seu bem-estar.
Minha indicação é que procure uma terapia para tratar a sua ansiedade e buscar o seu bem-estar.
Parecem sintomas ansiosos ,de qualquer modo tem que descartar também um quadro depressivo associado.Sugiro uma avaliação psiquiátrica e aí terás a indicação dos tratamentos mais adequados.Espero que tenha ajudado.
Olá. Sugiro continuar realizando todo o diagnóstico clínico médico para checagem de todas as possibilidades de patologia física.
Junto a essa análise, converse com um psicólogo, pois é possível sim que se trate de algum distúrbio de ansiedade.
Junto a essa análise, converse com um psicólogo, pois é possível sim que se trate de algum distúrbio de ansiedade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com pedras nos rins passei alguns dias com dor, mas passou e continuo com enjoo principalmente pela manhã o que pode ser?
- tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
- Após o parto tive uma crise de insônia forte q se estendeu por meses, hoje após 11 anos q tive minha filha começou outra vez, com os mesmos sintomas, pode ter alguma relação?
- Tenho frequentemente dor de barriga com fezes amolecidas, vou ao banheiro várias vezes ao dia e isso me incomoda no trabalho, sempre que como alguma coisa poucos minutos já dá vontade de ir ao banheiro, ou às vezes nem precisa comer e a barriga dói, tenho que correr. Perdi peso , pode ter relação com…
- Sinto falta de ar frequentemente há 1 mês, todas as consultas que fui falam que é ansiedade. O q eu posso fazer? Estou ansiosa com alguns acontecimentos.
- Transtorno de ansiedade,com Desrealização tem cura ainda ,depois de dois anos?
- É possível hábitos como má postura influenciarem na ansiedade? tenho uma postura ruim e há um certo (3 ou 4 semanas) tempo tive uma crise de ansiedade e estou me recuperando. Porém as vezes quando estou tranquilo ou sentado na cadeira eu sinto dores nas costas, desconforto na garganta e até ombros. É…
- Sou diagnosticada com ansiedade a algum tempo, nunca tratei devidamente e recentemente vendo tendo um quadro de que como se o mundo não fosse real e nem eu. Não é como minhas crises anteriores onde eu tinha sintomas físicos muito fortes como: falta de ar, visão escurecendo, palpitações fortes e tontura,…
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.