Olá tenho 33 anos e sofro com problemas de baixo autoestima e timidez e isso tem atrapalhado bastant

23 respostas
Olá tenho 33 anos e sofro com problemas de baixo autoestima e timidez e isso tem atrapalhado bastante a minha vida social e profissional.
Me disseram para fazer a Reprogramação Mental através de áudios com ondas theta e afirmações positivas durante o sono ou durante o dia.
Gostaria de saber se esse tipo de abordagem realmente funciona, e se existe benefícios em fazer esse tipo de tratamento ?
Recomendo iniciar pelos tratamentos clássicos e com grande quantidade de evidência de eficácia. Sugiro avaliação psiquiátrica e terapia cognitivo comportamental.

Acredito que este tratamento funciona, mas pode variar de pessoa para pessoa e tempo de persistência e ir se encontrando dentro da musicoterapia já vi muitas pessoas obterem ótimos resultados. Como disse antes depende de cada um e suas necessidades. sugiro a técnica da TFT (terapia do campo do pensamento). Já que a baixa autoestima e a timidez segundo a MTC tem fundo com dificuldade energética de rim que regula a força de vontade.
Olá! Sugiro que procure um Psicólogo e inicie terapia, o profissional vai te ajudar a superar essas queixas!
Boa noite! Muitas vezes o caminho que parece mais fácil pode levar à perda de tempo. É necessário um trabalho de investigar por quê, na sua história, se dão a baixa auto-estima e a timidez, e a partir dessa tomada de consciência, trabalhar para elaborar e ressignificar essas vivências, o que poderia ser feito através de um trabalho sério de psicoterapia psicanalítica, e não por tratamentos que prometem curas milagrosas. Estou à disposição!
Através de uma escuta profissional e ética você poderá ter um lugar de acolhimento e cuidado diante dessas questões que vc coloca e outras que poderão surgir. O primeiro passo pode ser uma análise com um psicanalista. Cuide-se, tenha um tempo para você!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 140
Recomendo iniciar a psicoterapia clássica com um profissional regulamentado e que tenha registro na classe. Soluções milagrosas que prometem cura a curto prazo não são a melhor ferramenta para resolução, a melhor ferramenta é o autoconhecimento.
Olá boa tarde!

A funcionalidade de cada tratamento pode váriar muito de acordo com o caso.
Mas como tem sentido que essa dificuldade em relação a sua estima e isso tem interferido no seu dia a dia, seria uma tentativa buscar o auxilio de um processo psicoterapêutico.
Assim, você tem a possibilidade de compreender melhor as questões que envolvem sua estima, quais os momentos que se sente mais timido e quais outros pontos envolvem tudo isso.
Sei que as vezes é complicado expor sua vida para outras pessoas, principalmente quando a timidez interfere, mas um profissional da psicologia poderá te ajudar a passar por isso e juntos vocês terão a possibilidade de enxergar melhor os caminhos para desenvolver sua estima e te fortalecer nas outras áreas de sua vida.
Você não precisa fazer isso sozinho(a). ;-)

Abraços
Olá! Cada tratamento tem seus aspectos e eficácias, acredito que se há a oportunidade de tentar e seu interesse nisso, não será uma perda. Como traz questões de autoestima e timidez em níveis que estão atrapalhando suas vivências no dia a dia, indico a busca também por uma psicoterapia, ambiente que poderá lhe proporcionar investigar, elaborar e melhorar essas questões, fortalecendo-o para lidar com elas em sua rotina.
Boa tarde!
Não conheço a fundo esse tipo de tratamento que mencionou; o que eu conheço, é a psicologia que é uma ciência comprovada, sem contar que os atendimentos são específicos para cada caso.
De qualquer forma, tome cuidado para não acabar "varrendo para debaixo do tapete" pois isso tende a piorar a longo prazo.
Fique à vontade para marcar uma consulta, se desejar.
Espero ter ajudado!
Olá! Sou leiga nesse assunto,mas te indico fazer terapia, o psicólogo vai te ajudar em todas essas questões!
Olá! Recomendo que você procure um tratamento psicológico, preferencialmente aqueles com maior quantidade de estudos científicos, como a Terapia Cognitivo-Comportamental, por exemplo.
Olá muitas vezes queremos resolver rapidamente questões complexas, o mais importante é que você queira realmente lidar com suas dificuldades e com apoio de um profissional qualificado, poderá contribuir para um resultado desejado. Dificuldades nos relacionamentos interpessoais em geral causam muitas dificuldades na vida, por este motivo um acompanhamento psicoterápico poderá ajudar na redução dos sintomas de angústia. Dê esta oportunidade para si, estou disponível para ajudá-lo.
Oi. O que vc me descreveu mostra uma condição que a TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) minha linha de pesquisa e trabalho é eficaz em mais de 82 % dos casos (comprovada cientificamente). Com, eu iria no que é mais garantido e aliado a Treinamentos de Habilidades Sociais e Ativação Comportamental, em um programa de 6-15 semanas, vc vai se sentir melhor, desde que aceita o programa e os planos de ação dele. Se quiser, podemos marcar uma sessão de avaliação. Fico no aguardo. Espero ter ajudado. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Recomendo sessões de psicanálise para que você possa se conhecer melhor, inclusive seu inconsciente. Mas nas sessões de psicanálise você pode ter a possibilidade de conhecer o que te rege o tempo todo, porém você apenas não o conhece, que seria seu inconsciente. Estou à disposição!
Olá. Esses problemas de baixa autoestima e timidez podem ser trabalhados em uma psicoterapia. Por que não buscar o tratamento mais eficaz e com possibilidades de se auto conhecer cada vez mais e melhor? Não espere um resultado milagroso, pois todas essas questôes foram se desenvolvendo em você ao longo de sua vida e precisamos cuidar disso para que não seja motivo de atrapalhar sua vida e seus relacionamentos. Acredito que a psicoterapia pode te ajudar verdadeiramente. Pensa nisso tá? Estou à disposição.
Olá,
Acredito que este tratamento possa auxiliar, mas a cura depende de pessoa para pessoa, no sentido de como está o emocional no momento. No entanto, para trabalhar questões mais profundas relacionadas à autoestima, sugiro a possibilidade de fazer sessões de psicoterapia, pois ela irá mexer em questões que passam na sua vida e que te deixam desconfortável e emocionalmente abalada, impedindo você de se sentir bem consigo mesmo. E desta forma, fazer você enxergar possíveis recursos para vencer este obstáculo. Estou à disposição. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 140
Olá, a forma que lidamos com as pessoas na atualidade geralmente reflete a forma que ocorreu nossa interação durante nossa vida e desenvolvimento. Dentro dessa perspectiva, desenvolvemos uma forma de pensar a nosso respeito quando interagimos socialmente. Os tímidos frequentemente observam ou imaginam fatos negativos sobre si e entendem que os outros também focam nesses pontos. Isso os deixam constrangidos. É comum que tenham recebido muitas críticas e poucos elogios durante a vida e consequentemente desenvolveram auto-observação negativa. Também ocorre frequentemente de apresentarem um baixo repertório de comportamentos para lidar com algumas situações sociais. Diante do exposto, é importante consultar-se com um psicólogo que saiba ajudar a reestruturar pensamentos negativos sobre si e criar condições para desenvolver mais comportamentos e pensamentos que tragam mais tranquilidade nas interações sociais. O tratamento com autoafirmações positivas e as ondas Theta pode ajudar, mas com certeza essa reestruturação mental que você deseja é melhor feita num acompanhamento com um psicoterapeuta preparado para isso.
Coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos e terapias. Desejo tudo de bom para você. Um abraço.
Olá! A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender e tratar de maneira mais profunda suas questões. Procure ajuda de um Psicólogo. Fica posto meu convite. Abraço!

Olá! A técnica que você mencionou, muitas vezes chamada de "reprogramação mental", pode ser uma parte útil de uma abordagem mais ampla para lidar com problemas de autoestima e timidez. Essa abordagem geralmente envolve ouvir afirmações positivas ou outras mensagens de reforço durante um estado de relaxamento profundo, frequentemente induzido por ondas sonoras theta, que são associadas ao sono REM e à meditação profunda.

Embora algumas pessoas afirmem que essa técnica teve um impacto positivo em suas vidas, a pesquisa científica sobre a eficácia dessas técnicas ainda é limitada. Alguns estudos sugerem que as afirmações positivas podem ajudar a melhorar a autoestima e reduzir o estresse, mas esses benefícios geralmente são mais pronunciados quando as afirmações são parte de uma abordagem mais ampla de terapia cognitivo-comportamental.

Outra consideração importante é que ouvir gravações de ondas theta ou afirmações positivas pode ser relaxante e ajudar a promover uma sensação de bem-estar, independentemente de qualquer reprogramação mental potencial. Isso pode ser benéfico por si só, especialmente se a timidez e a baixa autoestima estiverem causando estresse ou ansiedade.

No entanto, se a timidez e a baixa autoestima estão causando um impacto significativo em sua vida, pode ser útil procurar a orientação de um profissional de saúde mental. Eles podem ajudar a desenvolver uma abordagem de tratamento personalizada que pode incluir terapia, estratégias de enfrentamento e, possivelmente, medicação.

Finalmente, vale ressaltar que qualquer tipo de intervenção desse tipo deve ser usada de forma segura. Ou seja, não deve ser usada para substituir o sono adequado ou em situações que exigem atenção plena, como dirigir ou operar máquinas pesadas.
Bom dia!
acredito que o que esteja atrapalhando sua vida social e profissional sejam suas crenças desadaptativas e seus pensamentos disfuncionais.
É preciso fazer uma avaliação com um profissional cognitivo-comportamental para descobrir quais são essas crenças para fazer uma reestruturação das crenças.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Quando se fala de baixo autoestima e timidez, não existe uma abordagem que realmente funcione como instrumento único para todas as pessoas, as soluções geralmente envolvem várias ações ao longo da vida da pessoa. Minha orientação é iniciar um processo de psicoterapia para se conhecer melhor e entender o que funciona para você ou não. Abraço
Ola, desconheço esse tratamento que te indicaram, mas posso te dize que existem outras formas de cuidar de você, que produza melhora na sua autoestima e te permita ganhar confiança em si para manter relações sociais mais seguras e vida profissional com êxito. Sou psicanalista tenho tido a oportunidade de ajudar varias pessoas com dificuldades muito semelhantes às que você descreveu. Com o tratamento adequado, te sentiras bem consigo mesmo e a vida leve e esperançosa.
Olá. Inicialmente, sugiro que busque ajuda psicológica com um especialista que trabalhe com Terapia Cognitivo Comportamental, o tratamento irá te ajudar nessas questões que tem dificultado a sua vida. Espero que consiga!
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 130