' ola tenho 35 ano a dois anos atras percebi te tinha um caroço no seio esquerdo ele veio crescendo
' ola tenho 35 ano a dois anos atras percebi te tinha um caroço no seio esquerdo ele veio crescendo porei fiz o exame de mamogravia deu BIRADS2 só que com tempo pra ca eu tenho sentindo dor no seio isso é normal
2 respostas
O BIRADS2 significa que a mancha encontrada na mamografia quase certamente não tem relação com neoplasia. É necessário manter o acompanhamento habitual para a idade. O que, no seu caso, para 35 anos, não está indicada a mamografia, porque a densidade mamária nesta idade torna o exame ruim para avaliar suspeita de alteração neoplásica na mama (o câncer de mama). Na sua idade, o melhor exame é a ultrassonografia da mama (que deve ser solicitada por uma médica que vá avaliar e te orientar corretamente). Evite ficar fazendo exames da sua própria cabeça, porque isso só faz confundir e gerar ansiedade. Marca uma consulta! A dor no seio está muito relacionada ao que anteriormente se chamava de "displasia mamária" (principalmente, se acontece próxima ao período menstrual). Hoje, esta condição é chamada de "alteração funcional benigna da mama" (ou AFBM) e não apresenta relação direta com um risco maior de desenvolvimento de câncer.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


