Olá ! Tenho 37 anos e sou costureira,tenho retificação da lordose cervical fisiológica,tenho muita d

3 respostas
Olá ! Tenho 37 anos e sou costureira,tenho retificação da lordose cervical fisiológica,tenho muita dor no pescoço,nas costas e braço direito,e ultimamente venho tendo espasmos nas mãos e pés e câimbras nos pés e panturrilha. Esses sintomas de espasmos e câimbras são da lordose???
Ola! As câimbras e espasmos podem ser sim oriundas da coluna cervical, mas é necessário investigar melhor, porém, sabe-se hoje que a forma da nossa coluna não é a causadora de nossas dores! Um bom fisioterapeuta pode te ajudar com essas dores, sem precisar modificar a curvatura de sua cervical. O foco deve ser suas atividades diárias e estilo de vida.
Busque ajuda de um profissional capacitado!

Não é comum vc ter espasmos na panturrilha devido à um problema cervical. Mas dependendo da dor e das compensações que seu corpo fizer a dor cervical pode se estender para outras regiões. Evite posturas com a cervical muito abaixada ( pois assim vc retifica mais ainda) faça alongamentos diarios nos membros inferiores ( pernas e pés) pois a posicão sentada por muito tempo dificulta a circulação. Procure um medico especialista para fazer uma avaliação geral. Rpg e acupuntura são indicados para o seu caso!
Nosso corpo tem a capacidade de se adequar a alterações em qualquer parte e muitas vezes (quase sempre) o local da dor não é o problema.
Nós chamamos isso de cadeia lesional e para isso é necessário um atendimento especializado para desfazer, corrigir e reeducar todas as alterações utilizando inúmeras técnicas, especialidade e recursos da fisioterapia em um tratamento em fazes.
No seu caso não são casos isolados de dor mas sim uma alteração que leva a outra.

Procure um Fisioterapeuta especializado que faça um tratamento completo para você e não somente técnicas ou especialidades isoladas.