Olá. Tenho 52 anos, sexo masculino; por sintomas de ansiedade e também para tentar fazer o "desmame"
3
respostas
Olá. Tenho 52 anos, sexo masculino; por sintomas de ansiedade e também para tentar fazer o "desmame" do Zolpidem (10mg) - consultei um psiquiatra há 20 dias. Foi receitado: Espran 10mg (6 dias 1/4 comprimido, 8 dias 1/2 comprimido e mais 7 dias 3/4 e a partir dai 1 comprimido inteiro em diante). Também receitou o Alprazolam 0,5mg (1/2 cedo e 1 inteiro a noite) e inicialmente diminuiu a dose do zolpidem 5mg. Ocorre que estou com "Zumbido no Ouvido" que está incomodando muito, começou há alguns dias, nunca tive nada antes nesse sentido, foi após uso desses 2 medicamentos (espram e alprazolam) ... Volto ao médico final desse mês, tentei contato via secretária mas não obtive retorno ainda. Minha dúvida: parar com os 2 medicamentos? Buscar apoio de algum farmacêutico ou médico clinico geral em pronto socorro que possa medicar para o zumbido? Hoje é 6a feira e dificilmente conseguirei um especialista :/
Não há como orientar condutas, sem avaliar você. Consulte, como menciona, um clínico geral. Farmacêuticos não têm formação para fazer avaliação médica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
o zumbido pode ser efeito colateral, e o ideal é não suspender sozinho, mas sim procurar atendimento clínico o quanto antes,um clínico geral ou plantonista pode avaliar, prescrever algo para aliviar o sintoma e te orientar sobre como ajustar as doses com segurança até o retorno ao psiquiatra.
Acompanhe a sua pressão arterial. É mais provavel que o Espran seja o causador dos zumbidos do que o Alprazolam. Principalmente se eles se iniciaram e pioram com os aumentos de dose semanais do Espran.
O que fazer irá depender do quanto tolerável está sendo para você.
É importante ter um contato próximo com seu profissional para que ele o acompanhe nos efeitos colaterais. Eu prezo muito por essa proximidade principalmente nessa época crítica.
O que fazer irá depender do quanto tolerável está sendo para você.
É importante ter um contato próximo com seu profissional para que ele o acompanhe nos efeitos colaterais. Eu prezo muito por essa proximidade principalmente nessa época crítica.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.