Olá, tenho astigmatismo de grau 5,00 no OE e 5,75 no OD, a córnea dos dois olhos tem espessura de aproximadamente
3
respostas
Olá, tenho astigmatismo de grau 5,00 no OE e 5,75 no OD, a córnea dos dois olhos tem espessura de aproximadamente 490 micra. Posso fazer Lasik para corrigir o astigmatismo ou há um risco muito grande em razão dessa espessura?
Para uma melhor avaliação dos riscos da cirurgia, é valido uma ceratoscopia computadorizada, para ver a espessura em outros pontos da córnea e a curvatura anterior e posterior. Juntamente com seu médico trace os planos e objetivos da cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Somente esses dados não nos dá condições de dizer se você é uma boa candidata a cirurgia. Procure um especialista para uma avaliação ok
Não podemos responder essa pergunta pela internet.
Você precisa fazer uma consulta com especialista, para avaliar diversos outros fatores além da espessura corneana e do grau.
Tanto você pode ser um bom candidato como não, com esses dados informados.
Você precisa fazer uma consulta com especialista, para avaliar diversos outros fatores além da espessura corneana e do grau.
Tanto você pode ser um bom candidato como não, com esses dados informados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia refrativa PRK no dia 28/10 e hoje é 6/10 e até hj depois da cirurgia estou com visão duplicada, o olho direito já esta muitoooo bom, mas o esquerdo com este problema, é normal?
- Estava usando o colirio Hyabak para olho seco, troquei para o Hyadrop sem conservantes. Tem algum problema?
- Fui diagnosticado com 3 graus de astigmatismo em um olho e 0 no outro, isso é normal ? Falam que vem desde a infância mas eu tinha ido outra vez ao oftalmo (mais de 10 anos por aí atrás) e enxergava bem dos dois olhos, inclusive é o olho o qual fecho pra piscar(nao tenho muita dominância e meio…
- Minhas vistas nao estao mas enxergando letras pequenas a distancia vou ter que usar oculos
- Fiz um primeiro óculos com grau real, astigmatismo e hipermetropia. Mas meu óculos não ficava nítido! Então a Dra testou um grau artificial de miopia 0,25 e um pouco menos de hipermetropia!! Ficou bem nítido com este óculos. Isso é uma prática comum? Pode ter algum complicação com isto?
- Meu filho tem 4 anos e 2.5 grau de astigmatismo no olho direito. O esquerdo é perfeito. Tem necessidade obrigatoria do uso de oculos?
- Minha receita antiga era no OD -4,50 de miopia e -1,25 de astigmatismo com eixo 160 e no OE - 4,25 e -1,50 eixo 180. No começo do ano fui em um oftalmo diferente do que estou acostumada que alterou minha receita para OD -4,50, -1,0 eixo 160 e OE -4,50 e 1,25 eixo 175. Como a mudança foi mínima…
- Há 1 ano e meio eu tinha -0.50 em cada olho. Refiz o exame e agora estou com -1.50 em um olho e -0.50 no outro. É normal essa diferença em pouco tempo? Acabei de pegar o óculos e tô me sentindo muito estranha. Parece que só estou com grau em um olho e o outro parace que tem uma névoa. Está muito…
- Meu filho estava sentindo ardência nos olhos, fez o exame e o médico constatou a necessidade do óculos dessa forma: Olho Direito: 0,00 de miopia / -0,75 de astigmatismo. Olho Esquerdo: -0,50 de miopia / -0,50 de astigmatismo. Minha dúvida é se ele deve usar o óculos o tempo todo durante o dia…
- Boa noite. Com quantos anos os músculos ciliares começam a envelhecer? Tenho ansiedade e a ansiedade causa contrações involuntárias nos músculos ciliares causando visão embaçada, tenho 40 anos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 359 perguntas sobre Astigmatismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.