Olá tenho dificuldade em gravar nome ,onde coloco as coisas , dinheiro, roupa e outros ,não consigo

3 respostas
Olá tenho dificuldade em gravar nome ,onde coloco as coisas , dinheiro, roupa e outros ,não consigo memorizar o que leio ,troco alguns números na hora de escrever ,leio várias vezes por que não consigo lê tudo então leio pulando trechos ,meus filhos reclamam muito me ensina alguma coisa não demora estou perguntando novamente .Fico constrangida em não lembro dos nomes das pessoas ,ou me perco nas conversas sem lembra o que tava falando.
Preciso aprender um novo idioma estou com muita dificuldade ,que especialista procurar pra fazer uma avaliação mais detalhada? Com exames e diagnóstico . tenho 43 anos mais já tem alguns anos que estou assim
Boa tarde, vejo que o primeiro ponto a ser levantado é marcar um neurologista.. e começar a fazer o acompanhamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A colega acima acertou na mosca: um acompanhamento com um neurologista é o mais indicado, pois você ainda é muito jovem para ter esses sintomas de déficit cognitivo. Mas você também precisa notar até que ponto você se esforça para aprender e reter as novas informações. às vezes problemas psicológicos e baixa autoestima também podem provocar esses problemas. A pessoa não confia em si mesma e acha que não vai aprender, não vai saber responder à altura. E também se você estiver vivendo grandes problemas emocionais , estes podem afetar sua atuação diante do mundo real, e você fica perdida nos conflitos interiores. Quem sabe um psicólogo poderá ser-lhe de grande ajuda. Tente .

Olá, sugiro que você tente observar melhor todas essas queixas, todos esses acontecimentos são recentes? Desde quando você tem notado que acontecem e com qual frequência? Organize com seus filhos essas queixas e agende um médico neurologista, que provavelmente vai investigar melhor seu quadro através de exames, inclusive solicitando uma Avaliação Neuropsicológica, se ele achar necessário um melhor entendimento sobre sua cognição e humor. Com esses cuidados você poderá entender e se cuidar da melhor forma. Abraços.

Especialistas

Thomas Alexander Taube Tichauer

Thomas Alexander Taube Tichauer

Neurologista

Indaiatuba

Rogerio Moreira Bicalho

Rogerio Moreira Bicalho

Médico clínico geral, Geriatra

João Monlevade

Lais Speranza

Lais Speranza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Ylana Maria De Andrade Falcao Guerra

Ylana Maria De Andrade Falcao Guerra

Neurologista

Garanhuns

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Transtornos Da Memória

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.