Olá! Tenho Herpes Labial, meus lábios estão feridos e rachados por causa do sol, mas não teve ferida

3 respostas
Olá! Tenho Herpes Labial, meus lábios estão feridos e rachados por causa do sol, mas não teve feridas com bolhas ainda, se eu passar a toalha de banho no meu rosto e depois passar na minha genitalia, posso passar o virus de uma região para a outra?
Olá. Se for somente rachadura por sol e não for um episódio de herpes, não há risco de contágio. Os episódios de herpes geralmente inicial com uma coceira e/ou dor localizada, depois vem as bolhas e as feridas. Na dúvida, procure um profissional para um adequado diagnóstico.

Verificar se essa rachadura causada pela exposição ao sol não demora pra cicatrizar, se acaso passar de 15 dias procurar um especialista ou posto da atendimento para melhor diagnóstico. Pois herpes geralmente se inicia com uma leve coceira e o estágio de contágio são os da bolha ativa, daí sim pode haver contágio.
Certifique que não há nenhuma "bolha", pois nesta fase pode haver sim o contágio, na dúvida procure um profissional, inclusive há terapias com laser de baixa potência para cicatrizar mais rápido essas feridas de herpes, no entanto não há cura, apenas tratamento quando ocorre as lesões.