Olá. Tenho manchas avermelhadas, um pouco puxadas pro marrom, em uma perna só. No sol, ou ao fazer

Olá. Tenho manchas avermelhadas, um pouco puxadas pro marrom, em uma perna só. No sol, ou ao fazer atividades físicas, essas manchas, que se estendem desde a coxa até o final da perna, se tornam mais avermelhadas. Além disso tenho pequenos vasinhos, apenas nesta perna. O que pode ser? Obrigada!

3 respostas


Pode ser um quadro de dermatite ocre , que junto com os vasinhos fazem parte da insuficiência venosa de membros inferiores . A unica coisa que não encaixa muito bem é o fato das manchas mudarem de coloração ao sol ou ao exercício físico., podendo significar uma outra origem ( ex: dermatológico ) Uma avaliação resolve o caso. Abraço

Dr. Bruno Nobre Varotto

Dr. Bruno Nobre Varotto

Angiologista

São Caetano do Sul

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pela sua descrição tudo indica que seja uma dermatite relacionada a insuficiência venosa. Sugiro procurar especialista para confirmar.


É necessário uma avaliação, uma mancha pode ter diversas causas, dermatologicas ou vasculares. Bom dia.

Dr. Ivan Marcelo Martins

Dr. Ivan Marcelo Martins

Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.