Olá tenho microlitiase biliar, fiz duas ecografias abdominais em clinicas diferentes ,um tecnico diz
Olá tenho microlitiase biliar, fiz duas ecografias abdominais em clinicas diferentes ,um tecnico diz que tenho uma pedra de 0.4cm o resto é areias e lama biliar biliar , o outro diz que é so areia e lama náo vendo nenhuma pedra de tamanho para ser medida. Tenho com sintomas leves ás vezes algum amargo na boca e uma dor ligeira ou incomodo no lado direiro da barriga por baixo das costelas. Devo operar? A situação vai tender a piorar? Posso praticar ciclismo? obs: o medico cirugião diz que é para operar, o gastroenterologista diz que não. Qual a vossa opinião? Obrigado
7 respostas
Os pacientes que apresentam litíase biliar com sintomas, mesmo que sejam micro-cálculos, a priori, tem indicação de tratamento cirúrgico. Há risco além de ter cólicas biliares, de ter pancreatite biliar ou icterícia.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Independente de ser lama biliar ou um cálculo de 0,4 cm o risco de uma complicação como uma pancreatite aguda existe. Além disso, você tem sintomas. Eu indicaria cirurgia no seu caso caso você não tenha muitas co-morbidades que aumentariam o risco cirúrgico.
Olá! Você tem sintomas relacionados aos cálculos ( pedras ) na vesícula. O mais importante agora é fazer toda a programação de sua cirurgia de retirada da vesícula, idealmente por videolaparoscopia. É preciso realizar o quanto antes, pois existe realmente o risco de ter complicações por conta dos cálculos. Estes cálculos podem sair da vesícula e ir para os canais da bile ou do pâncreas, causando problemas mais graves.
SEM DÚVIDAS, você precisa ser operado. Quem tem microlitíase ou barro biliar e tem sintomas se dor, como você, tem risco de complicações graves, como a pancreatite aguda. Esses riscos são evitados com a cirurgia de retirada da vesícula.
Perguntas semelhantes
- Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Estou fazendo uso de sertralina e quetiapina 100mg iniciei esse mês l, tenho notado que tenho tido m
Tenho RCU diagnosticado em 2024 (atualmente em remissão). No entanto, estou sentindo uma dor no cócc
Irei realizar uma endoscopia e tomo remedio continuo (Divalcon) deve suspender um dia antes da reali
Estou tomando esogastro a 7 dias de um tratamento de 14 dias para hpilory. Meu teste de gravidez deu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



