Olá, tenho pensamentos repetitivos sobre a minha sexualidade e eu não consigo fazer isso parar, já f

20 respostas
Olá, tenho pensamentos repetitivos sobre a minha sexualidade e eu não consigo fazer isso parar, já faz alguns meses que eu tenho isso e não vai embora, e está prejudicando a minha vida, não consigo mais fazer atividades que antes eu apreciava. Devo procurar um psicólogo? .
Bom dia. Com certeza, procure um psicólogo para ajudar entender o que está acontecendo. Procure um terapeuta cognitivo comportamental, trabalhamos essencialmente com os pensamentos. Atenciosamente

Olá!! Sim, busque um psicólogo! Assim você poderá compreender melhor esses pensamentos, quais seus medos, suas crenças, o que te faz ter esses pensamentos e desenvolver ferramentas para lidar com eles!! Desejo que fique bem! Beijos!
A sexualidade faz parte da vida, é importante que possamos vive-la de forma plena e saudável. As questões de gênero hoje trazem muitas possibilidades de dar um caminho aos nossos desejos e como lidar com isso pode trazer alguma duvida ou desconforto. Procure um psicólogo ou psicanalista para que você possa dar um lugar de fala a esse desejo. Uma escuta profissional vai ter ajudar muito, sozinho fica mais difícil. Cuide-se. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá! Com certeza. Um Psicólogo será fundamental na sua busca por autoconhecimento. Se os seus pensamentos te causam sofrimento e prejudicam a sua rotina, está na hora de pedir ajuda profissional. Na psicoterapia, além de obter suporte emocional, você entenderá o que está por trás desses pensamentos e desenvolverá estratégias para o seu manejo. O importante é começar o quanto antes para reduzir os prejuízos. Cuide-se bem!
Caro(a), o campo psicanalítico é amplo, sobretudo, no que concerne aos pressupostos e paradigmas da sexualidade. Estes são conceitos norteiam e atravessam o sujeito ao longo de todo o processo dos complexos à constituição psíquica. Na perspectiva psicanalítica, sexualidade pressupõe as diversas modalidades de prazer que permeiam o desejo. No fundo a maior dificuldade de aceitação no que tange à sexualidade se correlaciona aos posicionamentos tendenciosos interpostos pela cultura e que decorrem das nossas fantasias psíquicas. Nesse sentido, acho fundamental que diante dessa dialética se procure um trabalho de análise que tenha como diretriz identificar essas inquietações. Caso precise estarei a disposição. No mais, te desejo sucesso na sua busca por autoconhecimento.
O psicólogo pode te ajudar a compreender sua sexualidade e ajudar a lidar com os pensamentos repetitivos. Leia sobre defectividade e vergonha . Tenho vídeo a respeito em meu YouTube psicóloga Thais Galvão Terapia do Esquema
Sim, pode ajudar.
Olá, Percebe essa sua condição prejudicando sua vida. Psicólogo pode ajudar em sua procura. Terapia pode ser espaço de ajuda no cuidado que procura.
Olá. Muitos dos clientes relatam esse tipo de queixa. Esses pensamentos podem ser chamados de crenças negativas, também são chamadas de cognições disfuncionais, crenças limitantes, ou ainda de pensamentos automáticos, e o que são eles?
São formas de pensar a nosso próprio respeito e a respeito do mundo que nos rodeia. No caso são crenças interiores negativas que adquirimos no desenvolvimento da nossa de vida quando passamos por situações sociais familiares e não familiares repetitivas, ou eventos emocionais impactantes (traumas).
Um psicólogo que trabalhe com a Psicologia EMDR tem estratégias para trabalhar com essas crenças, neutralizar seus efeitos e devolver sua qualidade de vida ^_^
A sexualidade é um processo natural e precisa ser vivido com tranquilidade,se de algum modo seus pensamentos não tem permitido isso,é importante buscar ajuda psicólogica para que você possa compreender o que lhe aflige e voltar a vivenciar essa parte da vida com tranquilidade.
Os pensamentos intrusos e repetitivos atrapalham por demais o bem estar e a saúde mental da pessoa. É importante buscar ajuda profissional da saúde mental. A TCC (Terapia Cognitiva Comportamental ), é a mais indicada para estes casos. Busque ajuda!!!
Você tem o que fazer com esses pensamentos?
Se sim, então faça o que pode fazer para sentir-se melhor. Se não há nada a fazer, será necessário ocupar a mente com coisas úteis, produtivas e em prol do desenvolvimento. Para isso você precisa apropriar-se de sua mente e usá-la como uma ferramenta para viver bem!
Faça uma lista de coisas que você pode se ocupar: ler, assistir filmes, cozinhar, atividades físicas, etc.
Se ainda não conseguir dominar a sua mente, a terapia poderá ajudar muito!
Um abraço,
Lea
Boa tarde! Sim, seria importante procurar um psicólogo ou psicanalista para entender o que está acontecendo. Podemos compreender esses pensamentos como um sintoma indicando que existe algo que precisa ser resolvido dentro de ti. O terapeuta te ajudará buscar a origem desse sintoma e assim encontrar recursos para resolvê-lo. Forte abraço!
Boa Tarde!
Sugiro um psicólogo e logo. Vai te ajudar e muito nessas questões. Já há prejuízo no teu dia a dia, pois não consegue parar com o questionamento, então se possível, procure ajuda de um profissional.
Boa sorte!
Sim, você deve procurar um psicólogo e a terapia que eu indico é o EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), que traduzindo é terapia de dessensibilização e reprocessamento por movimentos oculares, é muito recomendada para questões como esta. Caso tenha interesse entre em contato comigo.
Olá! Sim, deve procurar um psicólogo. A Terapia Cognitivo Comportamental propõe tratamento incorporado em evidências científicas. Estou à disposição.
Olá!
Nesse primeiro momento é indicado que busques atendimento psicológico para mapear o que está acontecendo.
A partir daí podem ter outras indicações como grupos de apoio, psicoterapia grupal, atividades físicas, meditação, consulta a endocrinologista ou a psiquiatra.
Desejo sucesso nessa tua empreitada!
Com certeza, um psicólogo poderá te ajudar a entender o que está acontecendo contigo. Sempre que algo nos traz desconforto é preciso tomar uma atitude para resolver o problema. Na maioria dos casos não é fácil e nem dá para ser sozinho. É aí que entra a atuação do psicólogo. Ele vai te ouvir com respeito, sem julgamento, em um ambiente acolhedor e sigiloso. Vocês poderão abordar questões que falem dos seus medos, inseguranças, crenças, traumas, sonhos, sexualidade, valores, potencialidades, etc. Quem escolhe é você. Vai te ajudar a ver as coisas de outras formas trazendo aceitação de quem você é. Acredite. Você vai ficar bem. Abraços.
Me parece que estes pensamentos cursam em meio aos pensamentos obsessivos, o que é bem comum no TOC. Sugiro acompanhamento psiquiátrico ou psicológico para lhe auxiliar nesse diagnóstico e aliviar sua angústia.
Olá, o indicado é buscar ajuda de um Psicólogo que trabalhe com a abordagem da Terapia Cognitiva Comportamental, que vai te ajudar a entender a fonte de tudo isso, é a quebrar esse padrão de repetição que está te causando tanto sofrimento. Sendo o Psicólogo vai intervir para realizar o tratamento com a ajuda do paciente. E sugiro que busque um psiquiatra que vai trabalhar com parceria com o psicólogo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!