Olá! Tenho problema de ejaculação precoce, tenho 39 anos e sempre tive esse problema. Já procurei

8 respostas
Olá! Tenho problema de ejaculação precoce, tenho 39 anos e sempre tive esse problema. Já procurei diversos urologistas e todos eles apenas prescrevem um medicamento que acaba não resolvendo. Minha dúvida é se existe algum exame que pode diagnosticar que o meu problema é físico e não psicológico?
Olá, tudo bem?
Existem medicamentos que podem ajudar a amenizar os sintomas da ejaculação precoce mas é importante analisar se não é necessário o uso de outras técnicas em conjunto para obter melhor resultado. Existem exercícios e terapias que são muito eficazes em alguns casos e um especialista em sexualidade (sexólogo) poderá orientá-lo após diagnóstico.

Boa tarde
As questões psicológicas sempre estão presentes nas disfuções sexuais. Consulte um(a) Psicólogo especialista em sexologia clínica (sexologo) para eliminar as suas duvidas e tratamento, caso necessário o proffissional o encaminhara para outra especialidade.
Olá!
Além do diagnóstico e tratamento médico com o urologista é importante fazer terapia com especialista em Sexualidade Humana. Parece -me que a sua ejaculação precoce é primária, visto que, conforme escreve tem esta disfunção desde sempre. Ao fazer terapia, cliente e psicólogo (a) investigam a origem do problema. Ao descobrir a origem, muitas atitudes satisfatórias sobre o assunto podem ocorrer. Sabe-se que muita ansiedade existe atrás da ejaculação precoce. Portanto, é imprescindível, no caso de ejaculação precoce tratar também as ansiedades em terapia sexual.
Seja bem vindo! Abraço.
Boa tarde!
Pelo seu relato, você já foi ao urologista portanto a sua dúvida fisiológica já deve ter sido esclarecida portanto cabe agora procurar um psicólogo para elaborarem juntos essa questão.
Abraço
Não existe um exame específico. Mas numa entrevista um médico pode avaliar se existe alguma patologia que esteja provocando a disfunção erétil. E existem exames que rasteiam tais doenças. Nesse caso, deve buscar um urologista. De todo modo, a função sexual é muito importante para saúde emocional, e um conjunto de experiências ruins pode levar a um agravamento do quadro (por motivos psicológicos). A ansiedade e expectativa de fracasso podem piorar a disfunção. Por esse motivo, sendo a causa inicial física ou psicológica, recomendo tratamento em conjunto com psicólogo.
Olá! Até onde se sabe, a Ejaculação Precoce é basicamente de origem psicogênica. Causas orgânicas sao rarissimas,uma vez que podem existir como consequências de outras doenças, como um diabetes muito avançado ou alguma doença neurológica e isso é muito raro de ocorrer. Os pacientes que se queixam de EP estão fora desses quadros. Dentre os fatores responsáveis pelo aparecimento da EP,estão a Ansiedade generalizada, falta de assertividade, preocupação com o julgamento que os outros irão fazer a seu respeito, preocupação em agradar e ser aceito pelo outro,etc. Tudo isso é trabalhado na Terapia Sexual, feita por Sexólogo,além de emprego de técnicas específicas para o "controle ejaculatório ". Quando essas questões são trabalhadas,a pessoa leva para a sua vida o aprendizado consequente desse trabalho, ficando em condições de ter uma vida sexual e pessoal bastante satisfatório e sem nenhuma necessidade de medicamentos.
Estou à disposição para seu tratamento, caso se interesse! Abraços!
Olá, esta e outras disfunções sexuais podem ter causas orgânicas como emocionais. Se com o seu médico vc já esgotou as possibilidades orgânicas, vale a pena buscar ajuda psicológica para trabalhar as questões que podem estar relacionadas a ansiedade, por exemplo. Sempre às ordens! Abraço!!
Olá, 80% das dificuldades sexuais tem como causa principal as questões emocionais. É importante investigar possíveis causas físicas e quando identifica-se que as medicações não amenizaram o seu problema vale investir em um acompanhamento com um psicologo com especielidade em sexologia e assim investigar as possíveis causas. No caso da ejaculação precoce a ansiedade acaba sendo o fator principal. Procure ajuda com um especialista. Até mais :)