Olá, tenho problemas com a masturbação. Quando pratico esse tipo de coisa, começo a ficar ansioso, m

20 respostas
Olá, tenho problemas com a masturbação. Quando pratico esse tipo de coisa, começo a ficar ansioso, me sentir mal e com a mente meio fraca. O que pode ser?
Olá, a masturbação é um processo natural do ser humano, mas em algumas situações pode gerar angustia. Para melhor entendimento sobre a situação, o indicado é que você busque um psicologo/psicanalista que fará uma investigação mais profunda sobre o caso.

Existem alguns tabus sociais em relação a sexualidade e ao prazer. Acredito que esses valores podem estar em atrito dentro de você, indico tratamento psicológico e fico á disposição.
Sugiro buscar algum tipo de terapia para melhor entendimento do que ocorre com vc.
Att.
Eduardo
Vejo muitos clientes com disfunções sexuais e / ou problemas psicológicos com relação ao sexo e a masturbação devido à sua educação,mas todas as pessoas têm sentimentos e pensamentos sexuais. Se a expressão destes não for permitida, pode causar frustração, culpa e depressão.
Embora a masturbação ocorra como um processo natural é através dela que se inicia o conhecimento do corpo e das sensações que podem ser experienciadas através dele. No entanto, a ansiedade que te acompanha ao masturba-se tem haver com a sua construção quanto Sujeito.
Bom dia. A masturbação, em muitos casos, funciona como um mecanismo para o controle temporário da ansiedade. Entendo sua busca de informações como uma tentativa de apaziguar esse desconforto, mas provavelmente será difícil obter a remissão dessa angústia de um modo mais completo sem ajuda especializada. Busque o auxílio de um psicólogo de sua confiança, para juntos traçarem um programa de tratamento. Com a psicoterapia adequada, as chances de alívio da ansiedade são grandes. Abraços, e boa sorte.
Como dizia Freud: a masturbação é mental. Procure ajuda psicoterápica, verás o que te angustia nesta repetição.
Boa noite! Pelo que vc relata pode ter algum sentimento, pensamento de culpa que precisa ser tratado. Busque ajuda psicólogica, pois esse sentimento poderá persistir e até comprometer sua qualidade de vida.
Existe a possibilidade de você possuir interpretações e percepções negativas sobre o ato da masturbação, e isto pode estar gerando o sentimento de ansiedade e de mal estar.
O tratamento psicológico pode ser realizado a fim de perceber quais suas impressões sobre o ato em si, e se for percebido que estas impressões agem negativamente na sua emoção e no seu comportamento, este será o ponto de partida do trabalho.
Através da terapia psicólogica, é possível ressignificar suas impressões para outras mais funcionais, e assim, dosar seu nível de ansiedade e mal estar.
Olá, seu problema no ato da masturbação pode estar relacionado com a culpabilidade moral por questões religiosas ou culturais, como também com crenças erradas sobre a prática. Observo a forma que você diz "quando eu pratico esse tipo de coisa" e constato um pouco de distanciamento e dificuldade de aceitação. O psicólogo sexual é o melhor profissional para ajudá-lo a se entender melhor e a trabalhar os bloqueios que te incomodam. Abraços
Acabei de responder uma questão como a sua. Releia as minhas respostas aqui no doctoralia e tambem as opinioes de clientes.
Tenho um canal do YouTube com a intenção de ajudar a pessoas a se conhecerem(autoconhecimento), tenho varias técnicas(auto-hipnose, renascimento, meditação, autoconstelacaofamiliar e outras)e todas de graça, porque acredito que essa violência atual acontece porque nao curtimos o que Deus nos deu de melhor, pensamos como há 3000 anos ou mais quando inventamos o pensamento. Mesmo tendo criado tanta tecnologia, no prazer ainda estamos por demais atrasados.Precisamos evoluir, delicie-se com o meu canal, garanto que mudara sua maneira de pensar e terá muito mais Prazer. Sempre digo que se todos nos fizermos amor hoje, nao aparecera nenhum crime nas manchetes de amanha. Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá
A masturbação é natural mas pode sim tornar uma compulsão por repetição e gerando assim um desconforto emocional e físico.
Fique atento com que frequência busca a satisfação pela masturbação e o mais importante: tente identificar o porque da busca pela masturbação. Busque ajuda terapêutica
Abraço

Oi, como vai? Sentir angústia após se masturbar pode ter diversas causas. Algumas possíveis: culpa pelo ato, educação familiar que condenava fazer isso, crença religiosa que condena a prática, etc. Para aliviar isso, o primeiro passo é a compreensão que masturbação é natural, saudável e uma forma de se conhecer melhor. Caso o incômodo persista, é importante buscar ajuda com terapeuta sexual. Espero que fique bem. Abraço.
Além do que os colegas disseram acima, você se masturba vendo pornografia? Se for aconselho que pare, o porno pode afetar muito a vida sexual e o emocional do homem.
Bom dia, a masturbação é algo natural e que não precisa ser vivenciada com vergonha ou culpa. Contudo, em alguns casos ela pode ser vivenciada de maneira exagerada e acompanhada com alguns pensamentos frequentes que causam, medo angústia e ansiedade, mas tudo isso pode ser investigado e cuidado, minha recomendação ´que procure por um psicólogo especialista em sexualidade para entenderem juntos sobre como tudo isso funciona e por que. Para procurarem a melhor alternativa e atender sua demanda.
Boa sorte e estou a disposição.
Abraço
Oi. O tema da masturbação é muito interessante e complexo. Por um lado, a ciência da sexologia diz que a masturbação é um processo natural e fundamental para conhecermos funcionamento do nosso corpo. Por outro, temos a sociedade cheia de tabus e preconceitos em ralação ao ato. Sensação de ansiedade, fraqueza e mal-estar infelizmente são queixas frequentes no consultório em relação a esse tipo de tema. Elas geralmente são resultado das crenças que temos sobre o que é a sexualidade "normal"/saudável e também de crenças sobre a nossa própria sexualidade (se estamos dentro do que é "esperado/correto" ou se nos desviamos disso de alguma forma).
Ou seja, a causa dessas sensações está na nossa mente. Numa consulta com um especialista em sexualidade, ele vai te perguntar sobre quais são as crenças que você possui sobre sexualidade, masturbação etc., sobre como é o seu comportamento masturbatório, sobre como foi sua educação sexual, como foram suas primeiras experiências com a masturbação, se houve algum episódio marcante em relação a isso (especialmente se algo negativo aconteceu), dentre outras questões. Só uma observação importante. Não existe concordância entre os especialistas sobre os males causados pela pornografia. Isso precisar ser avaliado caso a caso.
Você pode começar refletindo sobre essas questões que mencionei. Para lidar com o mal-estar emocional, você vai precisar rever possíveis tabus e preconceitos que você pode ter absorvido sobre a sexualidade saudável, talvez modificar algum comportamento específico que você tenha em relação à masturbação. Além disso, também vão te ajudar técnicas específicas para lidar com a ansiedade. Faça uma técnica simples de respiração - respirar profundamente contando até 3 devagar e soltar o ar contando até 6. Isso você também já pode fazer mesmo sem a ajuda de um especialista. Se você ainda sentir que precisa de ajuda, procure um profissional para te acompanhar.
Olá, a maturbação é algo natural do ser humano, entretanto, deve ser relacionado ao prazer. Caso esteja se masturbando e sentindo culpa, pode estar relacionado a diversas questões singulares ao seu caso, que deve ser visto com um especialista da psicologia.
Olá! A sua dúvida quanto a masturbação é muito importante. Como sexólogo, eu te diria o seguinte: Em nossa sociedade, a prática da masturbação é ensinada como errada, pecaminosa e nociva. No entanto, o masturbar-se faz parte de como o ser humano aprende sobre seus próprios sentidos de seu corpo relacionados ao prazer. Por isso que é um comportamento normal. Como temos essa educação sexual, muitas vezes podemos aprender que é moralmente errado, e prejudicar como nos relacionamos com nosso próprio prazer sexual. Em seu caso, é possível refletir o quanto pode estar se sentindo moralmente errado, e desencadear algum processo de ansiedade. O bom é que na terapia sexual, você vai aprendendo aspectos que desencadeiam o mal estar relacionado a masturbação, e formas de lidar com este problema. Espero ter ajudado.
Entendo que você esteja passando por um momento desafiador em relação à masturbação. Sentir ansiedade e desconforto em relação a esse comportamento é uma preocupação válida. Isso pode ser influenciado por diversos fatores, incluindo questões emocionais, sociais ou até mesmo culturais.

É importante lembrar que a masturbação em si não é prejudicial à saúde e é uma prática sexual comum. No entanto, se você está experimentando ansiedade ou desconforto significativo relacionado a isso, pode ser útil considerar uma conversa com um profissional de saúde mental, como um psicanalista ou um terapeuta, que pode ajudá-lo a explorar as causas subjacentes dessa ansiedade e desenvolver estratégias para lidar com ela de forma saudável. Eles podem ajudá-lo a compreender melhor seus sentimentos e fornecer orientações específicas para lidar com essa questão.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Oi! Pela sua descrição você pode estar ficando ansioso ao se masturbar e estar hiperventilando ou mesmo o contrario segurando demais a respiração. Então essa sensação de ficar mal ou mente meio fraca. Isto só acontecendo quando você se masturba sugere que o ato em si te causa um desconforto psíquico, por educação, pela cultura que vivemos, por bases religiosas ... Carregamos muita culpa no ato de masturbar infelizmente. Caso persista o mal estar sugiro você a procurar uma psicoterapia com especialista na área de sexualidade. Fique bem.