Olá, tenho uma dúvida. Eu tenho 22 anos, e perdi 5 dentes ao longo do tempo, destes esses que já for

4 respostas
Tenho 22 anos, perdi 5 dentes ao longo do tempo, destes esses que já foram extraídos. Eu me consultei com um dentista que me informou que eu não poderia implantar agora, porque eu tenho mordida cruzada e alguns dentes tortos, que tenho que fazer tratamento com ortodontista. Porém, eu não gosto dos meus dentes, além de alguns deles já estarem com resina, por conta de restaurações — o que me fará fazer tratamentos constantes neles
Gostaria de saber se extrair todos os meus dentes e implantar todos os dentes na boca, seria uma possibilidade, ou existe algum risco ou problema nisto?
Pq nao quero investir em todo o tratamento prosposto e depois invetalvemente realizar os implantes.
Boa noite
Sempre opte por manter seus dentes . Vc trocaria sua perna por uma mecânica ?! É dessa forma que vc tem q enxergar sua arcada . Nenhum implante será tão bom quanto um dente hígido (sadio). Implantes tb se perdem ,por exemplo ,qdo há perimplantite. Sugiro que busque um profissional de confiança . Qto ao que foi proposto e descrito aqui ,é viável sim fazer correção com aparelho ortodôntico . Melhora oclusão ,estética ,mastigação e terá mais qualidade de vida . Boa sorte .

Entre em contato comigo, posso ajudar você a buscar o tratamento mais adequado para você!
Olá! A Odontologia preza sempre prevenção e manutenção dentária. Um dente só deve ser removido se não houver mais tratamento que assegure sia manutenção. Tratamento com
Implantes são protéticos e requerem também investimentos ao longo do tempo. Sugiro escolher profissionais de confiança que possam lhe assegurar bons resultados para que reveja esse pensamento equivocado. Abraço
Aos 22 anos, você deve ter perdido porque faltou muita orientação a respeito da importância de preservar seus dentes que, presume-se, sejam pra vida toda. O comprometimento do com a higiene oral é determinante no sucesso e na manutenção dos dentes. Naturalmente a ortodontia pode ajudar mas você tem que assumir o compromisso de manter a saúde de dentes e gengivas. Desta forma, os ossos são mantidos com saúde e sustentam os dentes. Com implantes ou com dentes naturais a beleza do seu sorriso vai precisar do seu próprio comprometimento, sito é, ainda que, aos 22 anos vc substituir seus dentes por implantes, ainda assim vai precisar higienizar muito bem. Só que aí, nada mais é natural... Você ainda tem dentes naturais, a ortodontia pode ajudar, se você mesmo se ajudar, a manter seus dentes, para o resto da vida e, posteriormente, repor os que já foram extraídos. Nunca, se tiver opção, troque o natural pelo artificial, conserve seus dentes, faça sua parte e procure bons dentistas.