Olá, tenho uma dúvida, no caso de hérnia de disco, é comum as dores aumentar quando fica um tempo pa

3 respostas
Olá, tenho uma dúvida, no caso de hérnia de disco, é comum as dores aumentar quando fica um tempo parado, tipo ficar sentado, deitado, no descanso, e diminuir ou aliviar quando se movimenta, fazer exercícios e essas coisas? (Não sou eu que tenho hérnia de disco)
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista, Médico de emergência
Barueri
Sim, é comum! Na hérnia de disco, ficar parado pode piorar a dor por rigidez e pressão local, enquanto a movimentação moderada ajuda a aliviar, melhorando a circulação e diminuindo a compressão nervosa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!

Sim, é bastante comum que pessoas com hérnia de disco sintam um aumento nas dores ao ficarem em repouso, como sentado ou deitado por períodos prolongados. A dor tende a aliviar com movimentos leves, como caminhar ou realizar exercícios, pois esses ajudam a manter a mobilidade da coluna e reduzem a pressão sobre o nervo afetado.

Se necessário, estou disponível para teleconsulta para mais detalhes, dúvidas ou acompanhamento.

Atenciosamente.
 Nícolas Rodrigues de Castro
Médico do esporte, Médico clínico geral
Campinas
Sim. É relativamente comum. O tempo imóvel pode aumentar a dor por alguns fatores como pressão sobre os discos, rigidez muscular e articular e edema.
O movimento por outro lado pode aliviar a dor por melhora na circulação e flexibilidade e liberação de substancias analgésicas naturais como endorfina. Recomenda-se um acompanhamento profissional. O equilíbrio entre o repouso e pratica de atividades é essencial para a recuperação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.