Olá. Tenho uma dúvida posso fazer auto hipnose para estudar antes de dormir?

23 respostas
Olá. Tenho uma dúvida posso fazer auto hipnose para estudar antes de dormir?
Boa noite, não sou especialista em hipnose mas acredito que não seria muito proveitoso e também se precisar de ajuda esterna como isso poderia acontecer? Procure ajuda, não confie somente em você, a presença de um profissional pode ser de estrema importância, fazer exercícios de relaxamento podem ser mais adequado ao teu caso.

Olá! Sou psicóloga e atuo com a hipnose.
Bem, pelo que entendi você gostaria de entender se é possível fazer auto hipnose com o objetivo de estudar antes dormir? Se entendi o que desejou expressar, lhe explicarei primeiro que toda o estado de transe é considerado auto-hipnótico, logo toda hipnose é uma auto-hipnose por natureza. Por isso, durante o processo de auto-hipnose seu estado de atenção focalizada conduzirá a um estado sugerido (seu objetivo), nele poderá vivenciar mudanças em sensações, percepções, pensamentos ou comportamento.
Logo, pode fazer auto hipnose para estudar? Sim. Minha indicação é que encontre um condução específica a você e que seja feita por um especialista. Quanto ao quando fazer antes de dormir, ao acordar .. seja qual for o momento, dependendo da condução poderá ser usada. Pois o foco é na sugestão. Espero ter ajudado.
O que você entende por auto hipnose? Você está querendo estudar de forma mais determinada e constante e poder ser assídua nos estudos e alcançar melhores resultados? Como faria isso? Minha sugestão, embora não seja especialista em hipnose, seria você produzir em você uma auto-sugestão no sentido de se tornar mais assídua e centrada nos estudos. Isso pode ser feito através de um espécie de MANTRA, em que você repete para você mesmo, em voz alta, uma frase antes de dormir, que a levaria você a alcançar seu objetivo no dia seguinte.
Olá!!
Entendi que você quer ter mais foco/concentração ao estudar antes de dormir? Está correto?
Primeiramente é necessário fazer uma anamnese bem detalhada para o hipnoterapeuta entender o que você realmente quer com a hipnose e o segundo passo é o treino para auto hipnose criando uma programação/indução para o que você deseja. Sim, é possível, aumentar seu foco e concentração para você estudar e até mesmo memorizar melhor, mas é preciso entender bem o objetivo que você quer alcançar, p/ a indução ser feita de maneira correta.
P/ vc entender...Um dos estados do transe chama-se "super atenção" ou "atenção concentrada" que costuma ser mais usada em treinamentos de alta performance, sendo algo mais especifico para atletas que necessitem de alta concentração ou funções que realmente necessitem de hiper foco.
Acredito que você só queira mais concentração para estudar. Procure um profissional qualificado, pois a hipnose pode sim te ajudar.
Boa sorte!!
Olá! Acredito que hipnose realizada por um profissional (hipnoterapeuta) lhe ajudaria com maior eficiência, pois ajudaria você reconhecer aspectos importantes a sugestibilidade (auto-hipnose). Como Psicólogo acredito que ajuda terapêutica também pode ser importante uma vez que o autoconhecimento e a higiene do sono seriam extremamente importantes para a ótima qualidade do seu sono.
Olá,
Qual seria seu intuito em fazer hipnose para estudar a noite ?
Obrigada
Sim, pode fazer, a hipnose pode te ajudar estudar melhor e também melhorar a qualidade do seu sono. Toda hipnose é uma auto-hipnose.
A Hipnose é um estado natural da nossa mente, portanto 100% das pessoas são hipnotizáveis. Estima-se que passamos quase 80% do nosso tempo em transe, pois é uma questão de foco e concentração. Por exemplo, dirigir o veículo por um caminho que costumamos fazer e nem perceber que passamos por determinado lugar, ou assistir a um filme e embora se saiba que aquelas cenas não são reais, nos envolvemos emocionalmente. Eu perco meu controle durante a hipnose? Durante a hipnose não se perde o controle em momento algum, muito pelo contrário, hipnose é sobre ganhar o controle da sua mente, por isso o tratamento é eficaz.
Olá, se você tem essa habilidade é interessante, no entanto a hipnose induzida por um profissional terá maior eficácia.
Olá! Concordo com os colegas que disseram q toda hipnose é uma auto-hipnose. A grande questão é se você está preparado p fazer o enunciado p essa auto -hipnose? O ideal seria você passar p um profissional da área e este profissional elaborar esse enunciado e aí sim você utilizar quando quiser Compreende?
Os pacientes que me procuram sempre que querem, gravo um enunciado p eles ouvirem em casa e assim colaborarem com o processo enquanto estão distantes dos meus cuidados. Procure então na sua cidade um profissional especializado na área e siga em frente c a ideia. Boa sorte.
Claro, pode e deve! Ela melhora o seu rendimento e estado de alerta e foco. Lembrando que tudo dependerá do sugestionamento que vc fizer, neste caso a recomendação é de foco e concentração.
Boa sorte!!
Sim, porém recomendo você procurar um profissional que atue já com a hipnose para que ajude a esclarecer eventuais dúvidas e ajudá-lo (a) na indução autohipnótica.
A Hipnose para dormir funciona de maneira excelente como auto-hipnose indutora do sono.

Sendo super simples, podem ser utilizada com muita facilidade por você mesmo, ou para ensinar aquele amigo ou cliente que apresenta dificuldade para pegar no sono ou relaxar.
Olá. Se isso te beneficia, trazendo concentração e tranquilidade para estudar, claro, sem problemas. Porém se deve tomar cuidado com o uso indiscriminado de uma técnica. Hoje em dia já se sabe que a hipnose funciona em situações pontuais, de forma que o sujeito se deixa ser sugestionado pelo seu hipnotizador. No seu caso, se você não passou por esse processo antes, talvez o mais indicado fosse uma meditação voltada para o foco em determinada tarefa. Existem psicólogos que estudam mindfullness (um tipo de meditação) que talvez possam te ajudar. Há também vídeos no YouTube de meditação voltada para maior foco, caso queira tentar por conta própria. Lembre-se apenas de ter cuidado para não fazer nada que pareça invasivo ou inseguro. Se continuar com dúvida e/ou quiser se conhecer melhor, busque um profissional da psicologia. Abraço!
Boa tarde.
Pela sua colocação acredito que seria indicado atividades de mindfulness (atenção plena).
Rosa. psico
Boa tarde. Nesse caso, a autohipnose seria indicada antes de dormir, após estudar, com a função de "desligar" dos estudos e relaxar para dormir.
Ola sou Psicologa e trabalho com hipnose. Auto hipnose deve ser bem pensada, sobre o que você realmente pretende atingir, para não se auto sabotar. E por fim depois de bem pensado, com certeza pode ser muito bom. Porem nada substitui a feita por um bom profissional guiando.
Técnicas de autohipnose, assim como qualquer técnica de relaxamento, são muito bem vindas. Você pode fazer o teste e ver como se sente. Você pode criar um ritual para ter um momento em que precisa relaxar e estar à vontade. Você pode reparar o que te faz relaxar mais.... meditar, yoga, chá de camomila, escutar músicas calmas, são outros exemplos. Boa sorte! Se as dificuldades permanecerem, procure um profissional.
Recomendo a Hipnose parta Estudar. Auto Hipnose, não sei como ajudaria nos estudos. Mas posso garantir, com uma hipnos bem feita, e com a mensagem certa, os dois pacientes q fizeram hipnose comigo antes de prestar concurso, e claro, depois de estudarem muito, tiraram nota máxima. Porque a hipnose neste caso ajudou-os a lembrar os conteúdos estudados.
O que está acontecendo para vc buscar essa alternativa de auto hipnose? Dificuldade em concentrar? Falta de tempo para estudar? Insegurança? Medo?
Sim. Desde que você faça com algum profissional competente que respeite de forma ética o paciente.
Não aconselho. O estudo, sem decorar, exige concentração, mas também exige estar esperto para fazer associações, induções e deduções. Pode tentar essa técnica para uma leitura noturna , visando relaxamento e sem necessidade de aprender. Para aprender sugiro uma técnica de modelamento do comportamento de estudar, selecionando espaço e tempo adequados, e iniciando por períodos curtos de 10 minutos e aumentando sucessivamente até atingir um período de no máximo 2 horas. Estudos mostram que o cérebro aprende melhor nos primeiros 20 minutos, portanto reserve o tempo maior para exercícios e leituras longas para fazer resumos após o tempo acima. A noite, recomenda-se leituras de clássicos e com riqueza de linguagem e de detalhes para treinar aspectos linguísticos de pouco uso. Espero ter colaborado.

A auto-hipnose vai depender muito de seu grau de concentração, relaxamento e de sugestão. Se você apresenta dificuldade de concentração e memória para os estudos, alguns fatores, que podem estar associados a isso, podem ser percebidos e trabalhados por um profissional competente.
Penso que você se refere a fazer um relaxamento induzindo ao sono tranquilo. Auto hipnose é basicamente isso.