olá tenho uma estenose uretral de 2cm apos varios exames meu medico vai fazer uma uretrotomia convencional

3 respostas
olá tenho uma estenose uretral de 2cm apos varios exames meu medico vai fazer uma uretrotomia convencional faca de sacks ele desconhece o lazer qual é menos agresivo ao esfíncter? tenho medo de ficar incontinente. E incontinecia tem cura ou é preciso usar esfíncter artificial?
Se foi indicada uretrotomia é porque o risco de lesão esfíncter é baixo! Casos de lesão do esfíncter o tratamento pode ser desde fisioterapia até esfíncter artificial! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Miguel Osta
Urologista
Araranguá
A uretrotomia está associada a altas taxas de recidiva no tratamento de estenoses, sendo reservada para casos selecionados.
Para estenoses mais longas, recomenda-se as uretroplastias. As cirurgias de uretroplastia podem preservar a capacidade do esfincter urinário em muitos casos.
Não deixe de e informar amplamente antes e realizar qualquer procedimento cirúrgico.
Dr. Gunther Luis Rodrigues
Urologista, Médico do trabalho
Jales
Casos de estenoses de uretra extensos são difíceis. Convém avaliar a possibilidade de cirurgia aberta com enxertos de mucosa ( Bucal / Oral ). Nos casos de estenoses não tão extensas a Uretrotomia Interna Sob Visão Direta (Endoscópica com "faca de Sachs") é mesmo o procedimento habitualmente realizado, porém os índices de recidivas são por volta de 30 % após 6 meses. Uretroplastia tem sido considerada como a melhor opção terapêutica, pelo que pude acompanhar nos últimos congressos que participei.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 391 perguntas sobre Uretrotomia interna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.