ola tenho vasculite e tomo predinisona e azatioprina, gostaria de saber se posso fazer tatuagens ?
Dr. Leonardo Hoff
Dr. Leonardo Hoff
Reumatologista, Internista
São Paulo
A prednisona e a azatioprina aumentam o risco de infecções, e a prednisona prejudica a cicatrização. Portanto, fazer tatuagem não é recomendado para quem utiliza estes medicamentos.

Consiga todas as respostas durante a Telemedicina

Agende uma Telemedicina e pergunte aos especialistas sobre tudo o que precisa sem sair de casa

Mostrar especialistas Como funciona?
Desista de fazer tatuagens, o risco de infecções e problemas de cicatrização decorrentes das medicações utilizadas superam o beneficio estético da tatuagem.

Especialistas em Vasculite

Diego Robson Da Silva

Diego Robson Da Silva

Angiologista, Cirurgião vascular

Sinop

Fernando Linardi Piccoli

Fernando Linardi Piccoli

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Marcel Hollweg Pisani

Marcel Hollweg Pisani

Cirurgião cardiovascular, Cirurgião vascular

Bento Gonçalves

Marcos Valias de Resende Toledo

Marcos Valias de Resende Toledo

Cirurgião vascular

São Paulo

Seleno Glauber Silva

Seleno Glauber Silva

Cirurgião vascular, Radiologista

Itajubá

Marta Osório

Marta Osório

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Vasculite

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.