Olá! Tive um deslocamento de vitreo. Um oftalmologista diz que é posterior o outro que é total. Já f
2
respostas
Olá! Tive um deslocamento de vitreo. Um oftalmologista diz que é posterior o outro que é total. Já faz uns 5 meses. Quando movo o olho do deslocamento, olhando para luz, vejo flashes. Os oftalmologistas disseram no exame de fundo de olho, que minha retina está normal, sem problemas. Mas meu olho fica bem embaçado, melhora bem pouco com lubrificante, disseram que tenho o olho bem seco. Mas fico preocupada com os flashes. Será que não deveria fazer uma tomografia oct?
Muito obrigada!
Muito obrigada!
Boa noite! O OCT não vai adicionar informações sobre o descolamento do vítreo. Os dois exames importantes são o mapeamento de retina e o ultrassom ocular. Provavelmente o olho que está tendo flashes deve ser o do descolamento parcial, e com a movimentação do vítreo na cavidade ocular acaba gerando os falhes. Caso permaneça, realiza a avaliação novamente, ou se perceber uma mancha preta fixa, adiante a avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você mantem queixas que são importantes para o acompanhamento do descolamento do vítreo. Acho que um dos olhos deve ter descolamento posterior (DVP) PARCIAL e o outro DVP TOTAL. O termo posterior é usado regularmente nos dois casos. No olho que está parcial, pode haver uma 'tração" do vítreo sob alguma área periférica da sua retina e assim estimula-la e promover os flashes. Enquanto este estiver presente, deve-se ter alguns cuidados, como não coçar, não deitar em cima dele e evitar exercícios de alto impacto. Se sua retina estiver sem lesões (pode sofrer lesão pela tração do vítreo), o exame de ultrassonografia pode ajudar no seu acompanhamento oftalmológico, além da repetição dos exames de fundo de olhos.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.