Olá, tive uma inflamação no ouvido esquerdo e estava pingando antibiótico mas por engano pinguei um

2 respostas
Olá, tive uma inflamação no ouvido esquerdo e estava pingando antibiótico mas por engano pinguei um remédio errado aí foram várias semanas indo e voltando no médico e pingando antibióticos diferente até que uma otorrino me receitou um remédio e acabou a inflamação. Na consulta de retorno a médica disse que o problema havia acabado que já não havia mais inflamação alguma porém meu ouvido está com uma sensibilidade a som muito grande. A médica disse que era normal devido a quantidade de remédio que eu pinguei e essa sensibilidade irá passar naturalmente. Não posso escutar muito barulho e nem música que meu ouvido fica dolorido. Existe algum método que irá ajudar para melhorar essa sensibilidade auditiva?
Prezado/a paciente internauta, esta sensibilidade aumentada aos sons, denominada hiperacusia, pode ser dever ao simples acúmulo de secreções na orelha média (mais comumente) ou a graus variados de lesão da orelha interna. Uma avaliação cuidadosa com o seu otorrino, provavelmente complementada com audiometria e eventualmente até com outros exames poderá precisar o diagnóstico e permitirá o tratamento adequado. Forte abraço!

Olá, esta hiperacusia, pode estar relacionada ao seu quadro de infecção. Deve realizar exames audiológicos para uma melhor investigação.