Ola tive uma pequena embolia pulmonar mais nao tive trombose da onde sera que poderia ter vindo essa
Ola tive uma pequena embolia pulmonar mais nao tive trombose da onde sera que poderia ter vindo essa embolia faço uso de xarelto fiz todos os exames nao deu trombose o que pode ser?
2 respostas
Embolia pulmonar é um espectro da mesma doença que é o tromboembolismo venoso. O coágulo,trombo,descola das veias profundas dos membros inferiores e vão parar nas veias do pulmão,provocando a embolia pulmonar. Nem sempre ao fazer ecodoppler dos membros inferiores o coágulo que causou a embolia é visualizado pois pode ter se deslocado integralmente para as veias pulmonares.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


