olá, tive uma relação de risco e duas semanas depois apresentei , febre, linfonodos inchados, dor
2
respostas
olá, tive uma relação de risco e duas semanas depois apresentei , febre, linfonodos inchados, dor de garganta e rash, fui ao medico e ele me diagnosticou com mononucleose, inclusive com monoteste positivo, gostaria de saber se existe algum risco disso ser um falso positivo para mononucleose? e ser algo mais grave?
Esse diagnóstico realmente é compatível com mononucleose infecciosa, tanto pelo período de incubação, quanto história e exame físico. O teste até pode dar falso positivo, mas é improvável. Se a IgM der positiva, o diagnóstico e esse. Trata-se de uma doença comum e se não tiver aumento de fígado e Baco não se preocupe. Se a relação foi desprotegida é importante fazer sorologia para HIV, hepatite b e sifilis. Converse com seu otorrino.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O exame, se foi a dosagem da IgM, é altamente específico e com pouca margem para falsos positivos. Além disso, o quadro clínico descrito é mesmo bem típico e plenamente compatível. Reitero a importância de se dar seguimento a rotina de exames no intuito de se descartarem outras doenças sexualmente transmissíveis (HIV, HCV, HBV,...) se caso o contato íntimo foi desprotegido. Atenção ao fato de que, mesmo na ausência de manifestações clínicas, há um período de latência para que alguns destes marcadores, na eventualidade de positivarem (acusarem a doença), que pode variar de 90 a 120 dias - é a chamada janela imunológica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha namorada deu positivo, devo fazer exames tbm?
- Fui diagnósticada com mononucleose, queria saber quantos dias depois do diagnóstico e sintomas já não transmito mais o vírus e estarei "curada"
- Vírus Epstein Barr pode dar coceira no corpo, como uma ardência e formigamento?
- A infecção por VEB pode dar coceira e íngua generalizada?
- Meu namorado teve mononucleose enquanto estava comigo, ele me traiu?
- Mononucleose pode causar artrite mesmo estando com o PCR em 0,6 mg/L ?
- Meu filho se contagiou por mononucleose há 1 ano, mas continua com tosse frenquente durante a noite, é normal ?
- Meu filho 4 anos teve monocleose em outubro , o baço continua aumentado e seu corpo com vários linfonoides , qual previsão para sumir esses vestígio do virius ?
- Olá, quanto tempo demora o pus a sair totalmente das amigdalas? Já nao tenho sintomas de má disposição no estômago, mas sinto imensa dor a engolir já tenho isto à 1 semana sintomas relativamente a má disposição do estômago passaram a unica coisa que tenho é o pus nas amigdalas e doem imenso é normal?
- Meu filho teve a mononucleose ,já estar sem sintomas,ele tem 16 anos Teve sintomas durante 21 dias Gostaria de saber por quanto tempo ele ficará transmitindo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Mononucleose Infecciosa: a doença do beijo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.