Olá.. tomei o exodus de 10mg por 2 meses e agora a psiquiatra aumentou a dose para 20mg tem uns 5 di

2 respostas
Olá.. tomei o exodus de 10mg por 2 meses e agora a psiquiatra aumentou a dose para 20mg tem uns 5 dias q estou tomando, porem ontem fui para o PS passando mto mal, tdos os sintomas da ansiedade enfim horrível, porem minha pressão estava alta fiz etrocardiograma e deu tdo certo, me deram diazepan e liberação para casa, mais ainda não me sinto bem, sinto meu coração bater mto forte, uma sensação de agonia, será q são efeitos do Exodus ou deve estar com algum problema no coração ?
Não há como saber, à distância, sem conhecer pessoalmente seu caso, se tem algum problema no coração. Quanto à dose de 20 mg, é uma dose frequentemente utilizada e segura, na maioria das pessoas. Se o remédio é o correto para seu caso e se o aumento foi conveniente não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso. Por vezes, ao se aumentar a dose, há pessoas que podem sentir algum grau de inquietação e sintomas físicos que se parecem com os de ansiedade. Nesses casos, costuma ocorrer melhora ou desaparecimento desses sintomas, em dias ou poucas semanas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Theodor Lowenkron
Psiquiatra, Psicanalista
Rio de Janeiro
O uso do Exudus em etapa inicial deve ser feita em conjunto com ansiolíticos, como exemplo, Rivotril ou Valium. Depois de cerca de 1 mês pode ser tentada a retirada do ansiolítico. Sua queixas estão relacionadas pela falta de ansiolítico, como exemplo no PS foi prescrito essa substância. Abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2412 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.