Olá, tomei prozac por 1 ano, iniciando com 1 comprimido e chegando até 3 comprimidos por dia. Durant
3
respostas
Olá, tomei prozac por 1 ano, iniciando com 1 comprimido e chegando até 3 comprimidos por dia. Durante esse período foi muito bom e tive muitos resultados, porém após 1 ano de uso não consigo mais ver resultado nenhum. Queria entender o motivo e saber e posso voltar a usar, e se vai voltar a fazer o efeito que fazia , estou 3 meses sem nenhum medicamento. Grata
Na maioria dos casos, o uso por apenas um ano é insuficiente para uma estabilização definitiva e, dependendo do diagnóstico (pois a fluoxetina é usada para mais de um transtorno), pode haver inclusive necessidade de uso permanente. Assim, não causa espanto que, se está sem medicações há 3 meses, tenha tido uma recaída. Geralmente a reintrodução na dose anterior é suficiente, mas há casos em que acaba havendo necessidade de doses maiores ou de troca do tratamento (potencialização com drogas adicionais ou troca por droga mais potente). Fale com seu psiquiatra - não adote nenhuma conduta sem orientação profissional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Geralmente o que já te fez bem uma vez, é muito provável que te fará novamente. De qualquer forma, é importante que essas e outras dúvidas sejam sanadas em consulta com um profissional da área. Nesse caso, fico à disposição!
O efeito diminuído pode ser devido à tolerância. Voltar a usar pode funcionar, mas talvez seja necessário ajustar a dose ou combinar com outro medicamento. Consulte seu médico para avaliar a melhor abordagem.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.