Olá! Tomo bromazepam 6mg e o sono gostoso vem, mas ele só dura no máximo umas três horas, praticamen
2
respostas
Olá! Tomo bromazepam 6mg e o sono gostoso vem, mas ele só dura no máximo umas três horas, praticamente um cochilo prolongado. Durmo bem e acordo disposta, mas é pela madrugada. Achei que eu deveria dormir as oito horas seguidas. É normal dormir pouco assim tomando o bromazepam?
O bromazepam, apesar de ter efeito de causar sono, não é uma medicação aprovada para insônia. Além disto, com o tempo de uso, frequentemente ocorre habituação e a mesma dose inicial já não proporciona a mesma quantidade de sono. Também, não há nenhuma regra que as pessoas devem dormir "as oito horas seguidas" - as necessidades de sono variam e, numa pessoa que não tenha alguma doença causadora de insônia, a quantidade suficiente de sono é aquela que deixa a pessoa se sentir descansada para enfrentar o dia seguinte. Um dos maiores fatores que mantêm a insônia é justamente esta insistência em dormir um número pré-determinado de horas. Finalmente, o uso prolongado de medicações como o bromazepam pode levar a risco de prejuízos para a memória.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Os benzodiazepínicos, inclusive o bromazepam, não é indicado para o tratamento da insônia, porque além de provocar dependência grave e tolerância (necessidade de ir aumentando a droga para produzir o mesmo efeito que sentia antes - como o sono gostoso que citou-) e com o tempo de uso vai se somando alguns colaterais desagradáveis desses clamantes. O tratamento da insônia consiste em tratar a causa do que está provocando tal distúrbio do sono, pode ser ansiedade, depressão, psicose e outros. Procure um psiquiatra, ele poderá lhe ajudar tratando o transtorno que está te levando ao sintoma da insônia e passarás a dormir bem.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.