Olá, tomo cerazette tem 3 anos sem parar, pois minha menstruação vem muito e eu não aguentava mais.
Olá, tomo cerazette tem 3 anos sem parar, pois minha menstruação vem muito e eu não aguentava mais. Agora estou sentindo dores nos joelhos e na lombar, o médico disse que pode ser osteoporose. Tenho 46 anos e queria saber se cerazette dá osteoporose e se tem outro anticoncepcional melhor que não perca massa magra?
1 resposta
Olá! Não existem evidências que associem o uso do cerazette com a osteoporose. Metodos de progesterona oral como este não impactam a produção de estrogênio (fundamental para a saúde óssea) a ponto de diminuirem sua massa; o que sabemos é que pessoas que usam DepoProvera podem sim ter a densidade óssea modificada, mas que este déficit se recupera após a interrupção do uso. A osteoporose é multifatorial, e predisposição genética, hábitos como sedentarismo e tabagismo, uso de corticoides e obesidade podem também favorecer o desenvolvimento da doença. No mais, o ideal é sempre uma consulta para alinhar sua saúde e suas expectativas para encontrar o método mais seguro para você.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
minoxidil 50mg/ml de uso tópico (que aplica diretamente no couro cabeludo) interfere no implanon?
Minha menstruação veio mesmo tomando pílula, e meu ciclo é apenas três dias e já faz uma semana e ai
Tomo Contracep a alguns anos, porém esse mês tomei com atraso de 16 dias e tive relações desprotegid
Faltando 17 dias pra menstruar tive relação desprotegido e tava no período de ovulação e tomei a píl
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

