Olá, tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde

10 respostas
Olá,
tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde. Posso passar a tomar a noite?
Bom dia, é interessante consultar o medico que receitou o medicamento, estas reações fazem parte dos efeitos do medicamento sobretudo se está no inicio da cura; o medico pode diminuir a dose como pode modificar o horário muito depende do motivo pelo qual está tomando esse tipo de medicamento. Pelo fato que é um anti depressivo sugiro que se acompanhe a cura uma psicoterapia para ajudar a melhorar a ansiedade e ou a entender as causas da depressão.

Olá,
Concordo com a colega, é de fundamental importância você consultar o seu psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de tais conflitos.
Boa sorte.
E primordial que volte ao médico que receitou essa medicação e converse isso com ele. E também possa procurar um acompanhamento psicológico para lidar com conflitos internos que podem provocar depressão
O ideal é entrar em contato com o seu psiquiatra, só ele pode ajustar o horário e a dosagem da sua medicação. E procure um psicólogo para que seu tratamento tenha o resultado esperado!
Reforço aqui o que meus colegas escreveram , é muito importante voltar a seu médico / psiquiatra de base para adequar novamente a medicação e com isso potencializar seus resultados , tb fica uma sugestão que gera maiores benefícios se utilizada junto com a medicação ; “ terapia”, o importante é procurar um profissional na área de psicologia , que lhe ajudará é muito no seu conhecimento pessoal , em como lidar com assuntos mais difíceis ou crenças debilitantes ! Existem varias abordagens , todas com bons resultados,espero ter ajudado!
É importante conversar com o médico que prescreveu a medicação, explique sobre o desconforto, pois é da competencia medica orientar sobre os horários que deve ser administrada a medicação.
Faça o ajuste junto ao médico.
Um acompanhamento psicológico lhe fará bem também.
Abraços!
É muito importante que vc converse com o médico que o receitou! Pode sempre haver algo no seu histórico pessoal que tenha contraindicação para fazer a mudança!
Os efeitos colaterais, quando resolvem aparecer, são sempre desagradáveis. É imprescindível o retorno com o médico que receitou para que possa ser feito o ajuste, tanto de horário, quanto de dosagem, oi ainda, fazer a alteração do próprio medicamento. Nem todas as pessoas se adaptam a determinada medicação. Também imprescindível a psicoterapia para prognóstico favorável.
Concordo com os meus colegas, é muito importante que você comunique ao seu médico como você está se sentindo. E combinar com o mesmo o que seria melhor no seu caso, especificamente.
Bom dia.
Estou de acordo com meus colegas acima
O uso da medicação e muito importante é para cada um pode ter um efeito diferente, maior ou menor.
A sonolência pode ser um deles.
Portanto e necessário que converse com seu médico Psiquiatra que o receitou.
Mas a necessidade de tratamento Psicoterapico e extremamente fundamental, para que possa abrandar os efeitos indesejados e sejam compreendidos as causas da possivel DEPRESSÃO.
Obrigada . Até mais!!