Olá, tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde
10
respostas
Olá,
tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde. Posso passar a tomar a noite?
tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde. Posso passar a tomar a noite?
Bom dia, é interessante consultar o medico que receitou o medicamento, estas reações fazem parte dos efeitos do medicamento sobretudo se está no inicio da cura; o medico pode diminuir a dose como pode modificar o horário muito depende do motivo pelo qual está tomando esse tipo de medicamento. Pelo fato que é um anti depressivo sugiro que se acompanhe a cura uma psicoterapia para ajudar a melhorar a ansiedade e ou a entender as causas da depressão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Concordo com a colega, é de fundamental importância você consultar o seu psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de tais conflitos.
Boa sorte.
Concordo com a colega, é de fundamental importância você consultar o seu psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de tais conflitos.
Boa sorte.
E primordial que volte ao médico que receitou essa medicação e converse isso com ele. E também possa procurar um acompanhamento psicológico para lidar com conflitos internos que podem provocar depressão
O ideal é entrar em contato com o seu psiquiatra, só ele pode ajustar o horário e a dosagem da sua medicação. E procure um psicólogo para que seu tratamento tenha o resultado esperado!
Reforço aqui o que meus colegas escreveram , é muito importante voltar a seu médico / psiquiatra de base para adequar novamente a medicação e com isso potencializar seus resultados , tb fica uma sugestão que gera maiores benefícios se utilizada junto com a medicação ; “ terapia”, o importante é procurar um profissional na área de psicologia , que lhe ajudará é muito no seu conhecimento pessoal , em como lidar com assuntos mais difíceis ou crenças debilitantes ! Existem varias abordagens , todas com bons resultados,espero ter ajudado!
É importante conversar com o médico que prescreveu a medicação, explique sobre o desconforto, pois é da competencia medica orientar sobre os horários que deve ser administrada a medicação.
Faça o ajuste junto ao médico.
Um acompanhamento psicológico lhe fará bem também.
Abraços!
Faça o ajuste junto ao médico.
Um acompanhamento psicológico lhe fará bem também.
Abraços!
É muito importante que vc converse com o médico que o receitou! Pode sempre haver algo no seu histórico pessoal que tenha contraindicação para fazer a mudança!
Os efeitos colaterais, quando resolvem aparecer, são sempre desagradáveis. É imprescindível o retorno com o médico que receitou para que possa ser feito o ajuste, tanto de horário, quanto de dosagem, oi ainda, fazer a alteração do próprio medicamento. Nem todas as pessoas se adaptam a determinada medicação. Também imprescindível a psicoterapia para prognóstico favorável.
Concordo com os meus colegas, é muito importante que você comunique ao seu médico como você está se sentindo. E combinar com o mesmo o que seria melhor no seu caso, especificamente.
Bom dia.
Estou de acordo com meus colegas acima
O uso da medicação e muito importante é para cada um pode ter um efeito diferente, maior ou menor.
A sonolência pode ser um deles.
Portanto e necessário que converse com seu médico Psiquiatra que o receitou.
Mas a necessidade de tratamento Psicoterapico e extremamente fundamental, para que possa abrandar os efeitos indesejados e sejam compreendidos as causas da possivel DEPRESSÃO.
Obrigada . Até mais!!
Estou de acordo com meus colegas acima
O uso da medicação e muito importante é para cada um pode ter um efeito diferente, maior ou menor.
A sonolência pode ser um deles.
Portanto e necessário que converse com seu médico Psiquiatra que o receitou.
Mas a necessidade de tratamento Psicoterapico e extremamente fundamental, para que possa abrandar os efeitos indesejados e sejam compreendidos as causas da possivel DEPRESSÃO.
Obrigada . Até mais!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Autoestima baixa pode significar depressão? Para aumentar a autoestima o que pode ser feito?
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.