Olá tomo fluoxetina a 33 dias e não consigo dormi até tarde como antes de começar a tomar meu sono é

3 respostas
Olá tomo fluoxetina a 33 dias e não consigo dormi até tarde como antes de começar a tomar meu sono é picado isso é normal? Vai passar ?
A insônia (incluindo despertar cedo, insônia inicial e insônia de manutenção) é uma reação comum da fluoxetina. As reações adversas costuma perdurar entre 4 a 6 semanas. Procure conversar com seu médico caso o sintoma persista por além disso.

Olá! Só completando a fala da colega, existem estratégias para minimizar esse prejuízo no sono durante a fase de adaptação da medicação, converse com seu psiquiatra. ;)

Olá! A fluoxetina é um medicamento antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). É comum que medicamentos dessa categoria causem alterações no padrão de sono. Algumas pessoas podem experimentar dificuldades para dormir ou um sono fragmentado, como você descreveu. Isso acontece porque a fluoxetina pode afetar os neurotransmissores no cérebro, que regulam o sono.

No entanto, é importante lembrar que a resposta a um medicamento pode variar de pessoa para pessoa. Enquanto alguns indivíduos experimentam esses efeitos colaterais, outros podem não notar mudanças significativas em seu padrão de sono. Em muitos casos, esses efeitos são temporários e tendem a diminuir à medida que o corpo se ajusta ao medicamento, o que pode levar algumas semanas.

Se essa mudança no padrão de sono está impactando significativamente sua qualidade de vida, recomendo que entre em contato com seu médico. Ele poderá avaliar a situação e considerar ajustes na dosagem ou até mesmo uma alternativa de medicação, se necessário. Além disso, práticas de boa higiene do sono, como manter uma rotina regular, evitar cafeína e dispositivos eletrônicos antes de dormir, também podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.
Estou à disposição.