Olá, tomo fluoxetina todos os dias para ansiedade. Estou com bastante tosse, fui ao pronto socorro e
3
respostas
Olá, tomo fluoxetina todos os dias para ansiedade. Estou com bastante tosse, fui ao pronto socorro e a médica me receitou Allegra e xarope Codein, porém me esqueci de informá-la sobre a fluoxetina. Há alguma interação e contraindicação entre os medicamentos?
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Não se espera interação medicamentosa importante com as medicações citadas, considerando que estão todas sendo usada nas doses preconizadas para cada tratamento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A tosse não tem relação com a fluoxetina, porém, caso você seja hipertenso, em uso de captopril, o captopril sim pode estar relacionado com a tosse.
olá, Não há interação grave com Allegra.
Com codeína há risco moderado de aumentar efeitos colaterais (sonolência, tontura).
Pode usar com cuidado, mas observe bem os sintomas.
Para avaliar seu caso com atenção e ajustar o tratamento da ansiedade, marque uma consulta para acompanharmos da melhor forma possível.
Com codeína há risco moderado de aumentar efeitos colaterais (sonolência, tontura).
Pode usar com cuidado, mas observe bem os sintomas.
Para avaliar seu caso com atenção e ajustar o tratamento da ansiedade, marque uma consulta para acompanharmos da melhor forma possível.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
- Toda vez que eu tomo café eu fico com um mal estar uma tontura forte, o que deve ser?
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tomei durante 1 mês o escitalopram 20 mg do laboratório biossíntese e agora estou usando da Geolab há 7 dias porém percebi que estou mais agitada e tive crise de choro e estou desanimada isso é comum? Devo me preocupar
- Tomo 6 gotas de rivotril para ansiedade, mas estou tratando. por quanto tempo posso tomar Rivotril?
- Tomo escitalopram de 15 mg a 1 mês, meu médico aumentou a dose para 20mg recentemente, porém ele acrescentou bupropiona de 150mg sendo que tenho ansiedade generalizada, tô na dúvida por qual motivo ele fez esse acréscimo de bupropiona, já que bupropiona é uma vilã da ansiedade. Qual seria o sentido?
- Fui receitado para ansiedade generalizada e insônia 75mg dorene manhã e noite e prisma 3mg a noite. Gostaria de saber os riscos e se está de acordo com o tratamento?
- Tenho ansiedade e tenho desvio de septo . Toda vez q meu nariz entope da gatilho para minha ansiedade e sinto falta de ar .. É comum ?
- É normal ficar tenso? Ficar estressado todo tempo? Ficar preocupada? Fica ansioso
- posso ter ansiedade sem ter a crise de ansiedade? ou só sei que tenho se tiver a crise?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1143 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.