Olá, tomo sertralina para tratar o transtorno depressivo, não pude comprar o remédio esse mês e acab

2 respostas
Olá, tomo sertralina para tratar o transtorno depressivo, não pude comprar o remédio esse mês e acabei fazendo uma parada repentina, após essa parada comecei a sofrer com ejaculação rápida, que normaliza quando volto a tomar o remédio, é normal ter uma ejaculação rápida após parar de tomar esse remédio de forma repentina? (Não é a primeira vez que isso acontece após uma parada repentina)
Apenas em pessoas que já tinham ejaculação precoce, antes da medicação, porque a medicação retarda a ejaculação. Não é impossível que seja um efeito da retirada, mas não é esperado: em geral, quem tipo tempo de ejaculação dentro do normal, não acelera, porque parou o remédio. Porém, parar o remédio pode trazer muitas consequências negativas e riscos e, mesmo voltando a tomar, algumas pessoas não voltam a se sentir bem com a dose anterior. Como o remédio pode ser encontrado em vários postos públicos de saúde, falta de dinheiro não deve ser, de modo geral, motivo para parar.

Olá, espero que o senhor esteja bem! Esta sua pergunta também depende da dose que toma da medicação. Tanto o início
brusco quanto a retirada abrupta podem desencadear efeitos indesejáveis. No início, o paciente pode experimentar sintomas intensos de um sistema de nosso organismo chamado Simpático, e na retirada, em oposição, do Parasimpático. Devido a este último, entre outras coisas podem ocorrer contrações mais intensas da próstata e relaxamento de um músculo chamado bulbocavernoso, cujo resultado é a ejaculação. Portanto, a ejaculação precoce é um efeito possível, apesar de não ser comumente relatado. Cuide da regularidade do uso da medicação, até para no futuro você não precisar mais dela. Isso é possível, mas o tratamento precisa ser bem feito. Desejo uma boa recuperação!