Olá tudo bem ? A alguns anos q venho tendo problemas como dores de cabeça, pescoço e nos ombros. Ao

4 respostas
Olá tudo bem ? A alguns anos q venho tendo problemas como dores de cabeça, pescoço e nos ombros. Ao abrir a boca sinto estalos do lado direito do meu maxilar px do ouvido. Meus dentes são tortos preciso usar aparelho. Minha pergunta é: se eu colocar o aparelho para correção dos dentes isso pode ajudar a minimizar os problemas do maxilar ou tenho q fazer outro tratamento antes ? Qual o tratamento para esse problema ?
Olá ... td bem, e você ?
Você está com sintomas da Disfunção Temporo Mandibular (DTM), que é o distúrbio das articulações temporo mandibulares (ATMs). Você deve procurar um profissional que seja especialista em DTM e Ortodontia, que faça o correto diagnóstico, e uma proposta de tratamento para o seu caso.
Como você já disse que seus dentes são tortos, o tratamento correto deve ser com aparelho fixo mesmo, para corrigir a posição dos seus dentes e ajustar a sua oclusão (encaixe entre os dentes). Espero ter ajudado!

Olá,
seus sintomas são de Disfunção Temporomandibular, procure um especialista em ATM para que o mesmo possa avaliar seu caso, avaliar o nível da sua disfunção e então te indicar o melhor tratamento para reverter seu caso.

O uso do aparelho antes do tratamento da sua disfunção, pode agravar seu caso, é necessário eliminar toda a dor, pois sem ela quer dizer que sua articulação se encontra no local que deveria.
Então após este passo, é encaminhado para o tratamento ortodôntico.

Procure seu dentista de confiança, melhoras!
Olá, embora não tenha dito a sua idade e desde quando este problema começou, tudo indica que você tem um problema na articulação da sua mandíbula (osso móvel do queixo) onde se encaixa com sua cabeça (à frente do ouvido). A isto chamamos de disfunção de ATM (nome desta articulação), pode causar dores na mastigação, dores nos músculos da cabeça, dores no ouvido, pescoço etc... É preciso a avaliação de um cirurgião buco-maxilo- facial , um ortodontista ou um especialista em ATM. Muitas vezes o uso de uma placa de mordida (aparelho simples) devolve o osso para o lugar certo da articulação. Mas, tudo depende da avaliação clínica, não se pode definir um tratamento sem antes examiná-lo. abs
Olá, tudo bem; ?? você refere muitas queixas mas com avaliação, exame e consulta presencial o profissional da área de dor orofacial pode ajudar.