Olá, tudo bem? Meu filho tem 11 anos e quando vai dormir em 30 minutos mais ou menos ele volta pedin

14 respostas
Olá, tudo bem? Meu filho tem 11 anos e quando vai dormir em 30 minutos mais ou menos ele volta pedindo ajuda, porque está ouvindo barulhos muito altos na cabeça, ele sai do quarto falando bem baixinho como se falar normalmente fosse alto demais pra ele ouvir! Será que existe alguma doença com esses sintomas? Obrigado!
Prezada! É nítido sua preocupação com seu filho, existem várias hipóteses para essa queixa, desde questões físicas como misofonia, tinnitus, zumbido até ansiedade. O melhor a ser feito é o contato com um psicólogo, o qual vai avaliar de forma criteriosa a queixa do seu filho e chegar a melhor conclusão do caso. Desejo melhoras pra ele, um fraterno abraço.

Para uma conclusão acurada, faz-se necessário acompanhamento de um profissional. Neuropsicólogos, psicólogos que trabalham com psicodiagnóstico ou, até mesmo, psiquiatras infantis podem lhes auxiliar no esclarecimento inicial deste quadro, bem como o encaminhamento para tratamento adequado.
Fatores externos como mudança brusca de rotina e estresse podem favorecer o aparecimento de crises. Privação de sono pode ser um fator que também contribui, assim como o uso de medicamentos ou suspensão dos mesmos. Importante analisar se seu filho está tendo muito estímulos por telas como jogos, filmes ou series mais agressivos ou até terror, sons altos. Procure um especialista e observe sua rotina diária!
Olá! Sugiro a realização para uma avaliação física - converse com o pediatra ou otorrino para avaliar. Caso não tenha nenhum comprometimento físico, deve-se focar na parte emocional, procurando um psicólogo.
Procurar um psicólogo que atenda adolescentes pode auxiliar. Além de orientar perante as queixas, certamente fará encaminhamentos para outros profissionais caso necessário.
Oi. realmente uma equipe multi disciplinar é o caminho para ajudar a entender o que anda acontecendo com seu filho. Vozes sendo escutadas, alucinações ou sonhos? Isso é só uma parte da dúvida que seu relato me trouxe, sem parar para analisar tanto assim. Claro que até exames de imagens e testes de sono deveriam ser feitos e interpretados. Fora que precisaria saber se isso tb acontece em outros locais e momentos. Espero que tenha ajudado. Abs e fiquem bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Acolha seu filho nesses momentos e oriento que busque um psicólogo que atenda crianças da idade do seu filho e o pediatra de confiança de vocês, para verificar e avaliar as possibilidades e caso necessário fazer exames e outros encaminhamentos.
Olá. Isso pelo que ele está passando é muito angustiante e deve ser cuidado o quanto antes. É importante que você o leve a um psicólogo para analisar todo o contexto em que ele vive, sua rotina e hábitos. Uma consulta médica também será de vital importância para esclarecer o que está acontecendo.
Te convidamos para uma consulta: Orientação aos pais - R$ 220
Boa tarde, ele faz isso apenas na hora de dormir? Antes de qualquer coisa busque auxílio pediátrico para descartar qualquer possibilidade orgânica. Descartado isso, é preciso uma investigação emocional como ansiedade, medo de dormir sozinho, misofonia... Um beijo! O acolhimento é fundamental
É importante buscar esclarecimento profissional presencial sobre os sintomas para melhor compreensão do caso. Os profissionais que podem lhe ajudar são o psiquiatra infantil, neuropediatra, neuropsicólogo ou psicólogo que seja capacitado em avaliação para esclarecimento diagnóstico. Forte abraço!
olá. a queixa do seu filho deve realmente ser levada a sério. Sugiro que busque o pediatra, relate tudo e pergunte sobre a possibilidade de um neurologista e/ou otorrino. Peça exames de imagens para descartar distúrbios orgânicos. Investigue em quais outras ocasiões isso acontece para relatar ao profissional que o atender. Acontece sempre que esta na posição deitado ou em outras ocasioes como correndo ou sentado. Após descartar disturbios organicos pense na possibilidade de leva-lo a um psicanalista infantil. Parabens por procurar ajuda para o seu filho.
Boa tarde! Procure ajuda de um psicólogo que atenda adolescentes. Você também deve levar seu filho num médico, assim ele faz exames.
Olá. É importante, ao observar esses sintomas, procurar ajuda médica para uma avaliação física adequada e o encaminhamento para psicólogo, neurologista ou psiquiatra para orientações e recomendações específicas. Sempre à disposição.
Olá. Acredito que vale uma investigação clínica para descartar causas fisiológicas, além de pensar nas questões psicológicas. Caso não haja nenhum problema clínico, é importante que ele possa ser escutado por um psicólogo. As crianças e adolescentes têm formas diferentes de expressar o que estão sentindo e de sinalizar quando algo não vai bem. Por isso, é essencial valorizar o que ele diz e buscar ajuda profissional. Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!