Olá, uma paciente de 83 anos tomar escitalopran e desv juntos isso é perigoso? Pode ser associado os
3
respostas
Olá, uma paciente de 83 anos tomar escitalopran e desv juntos isso é perigoso? Pode ser associado os dois nesta idade?
Quais efeitos colaterais teria neste caso?
Quais efeitos colaterais teria neste caso?
Não é comum se associar desvenlafaxina com escitalopram, mas não há como saber, se há justificativa no caso dela, sem conhecer pessoalmente. Deve pedir esclarecimentos com o psiquiatra dela, que conhece os detalhes do tratamento da pessoa em questão. Os efeitos colaterais seriam principalmente os decorrentes da soma dos efeitos serotoninérgicos de uma com os da outra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Combinações de antidepressivos não costumam ser a primeira escolha de tratamento, principalmente em idosos, devido ao risco de efeitos colaterais como síndrome serotoninérgica ou redução do nível sanguíneo do sódio, por exemplo. É necessário discutir esse assunto com o médico assistente dela e entender o motivo da combinação e o que se atentar em relação a efeitos adversos.
Olá, A combinação de escitalopram e desvenlafaxina em uma paciente de 83 anos pode ser arriscada, pois pode aumentar o risco de efeitos colaterais como síndrome serotoninérgica, aumento da pressão arterial, distúrbios no ritmo cardíaco, problemas cognitivos e psicomotores, e alterações no apetite ou peso. É fundamental que o tratamento seja monitorado de perto por um médico, com ajustes de dose, para garantir a segurança e o bem-estar da paciente.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.