Olá uma pergunta técnica . Sou trans bem feminina mas magra e com seios com volume Na possibilidade
1
respostas
Olá uma pergunta técnica . Sou trans bem feminina mas magra e com seios com volume Na possibilidade de usar o gel 1 grama para aumentar o volume do bumbum e quadril em um padrão ginoide só que não quero aumentar os seios que já são bonitos. Por isso ha possibilidade de usar o bloqueador tamoxifeno para evitar o aumento?
Não há como direcionar o efeito do estradiol exclusivamente para glúteos e quadris, evitando completamente as mamas. O estradiol age de forma sistêmica: a redistribuição da gordura corporal e o desenvolvimento mamário fazem parte dos possíveis efeitos da terapia hormonal feminilizante, com intensidade variável conforme genética, idade, composição corporal, dose e tempo de uso.
O tamoxifeno bloqueia parcialmente a ação estrogênica nas mamas, mas seu uso para impedir o crescimento mamário durante a hormonização não é uma conduta rotineira nem possui eficácia e segurança bem estabelecidas para essa finalidade. Além disso, pode interferir nos efeitos desejados da hormonização e apresenta riscos relevantes, incluindo trombose.
Outro ponto é que “1 grama de gel” não informa necessariamente a dose de estradiol, pois ela depende da concentração do produto. Em consulta endocrinológica, é possível definir quais mudanças corporais são prioritárias, avaliar os riscos individuais e elaborar um esquema mais compatível com seus objetivos. Não associe tamoxifeno nem ajuste o estradiol por conta própria.
O tamoxifeno bloqueia parcialmente a ação estrogênica nas mamas, mas seu uso para impedir o crescimento mamário durante a hormonização não é uma conduta rotineira nem possui eficácia e segurança bem estabelecidas para essa finalidade. Além disso, pode interferir nos efeitos desejados da hormonização e apresenta riscos relevantes, incluindo trombose.
Outro ponto é que “1 grama de gel” não informa necessariamente a dose de estradiol, pois ela depende da concentração do produto. Em consulta endocrinológica, é possível definir quais mudanças corporais são prioritárias, avaliar os riscos individuais e elaborar um esquema mais compatível com seus objetivos. Não associe tamoxifeno nem ajuste o estradiol por conta própria.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Ola!!! Fiz histerectomia e ooforectomia a 69 dias, comecei com dor de cabeça, oscilação de humor, ansiedade, sensação de aperto no peito, choro facil, insônia. Pode ser sintomas do pos operatório?
- Uso o Menoprin e me sinto muito bem, ele me ataca o estômago o que posso fazer para não acontecer??
- Olá! É normal usar o sandrena gel e quando acordo que coloco a mão sinto como se eu tivesse passado hidratante, será que minha pele não absorve?
- Boa tarde! Já tive AVC posso usar r sandrena gel? Tenho 60 anos. Obrigada
- Estou fazendo reposição hormonal a 3 meses e minha mamas aumentaram de volume ficaram doloridas, as mamas normalizam com um tempo de uso de sabdrena gel?
- Olá. Gostaria de saber qual o melhor horário para usar Sandrena gel?
- Minha Endocrino trocou o prymogina por oestrogel 0,6 mg da Besins. Esse hormônio é bioidentico ?
- Boa noite! Tenho 54 anos e estou fazendo reposição com sandrena gel. Tem 4 meses de uso e minha menstruação voltou. Minha pergunta é: se eu parar com sandrena a menstruação irá sessar? Qual a probabilidade de continuar menstruando sem o uso de sandrena? Desde já agradeço
- De.boa noite,fui a minha ginecologista e ela iniciou o Oestrogel 0,6 gel gostaria de saber se ele é um hormônio sintético?
- Tenho 61 anos ,estou com sobrepeso, e não tenho útero e nem ovários , posso fazer uso do hormônio sandrena?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Sandrena Gel
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.